Home Capitão Caverna

Capitão caverna

LUZ NO FIM DO TÚNEL


 

No despacho em que mandou prender o almirante Othon Pinheiro da Silva (presidente licenciado da Eletronuclear), o juiz Sergio Moro avisou que esta nova etapa da Lava-Jato é mesmo de sua alçada. Ele argumenta "conexão e continência" coma as outras fases da investigação que desmontaram esquema de propinas que vigorou n Petrobras entre 2004 e 2014.

Quanto a situação do almirante, na posição de militar reformado tem o direito a não ficar na Custódia da Polícia Federal e sim em dependência das Forças Armadas.

O fato de ser o próprio juiz federal julgar os envolvidos na operação "Radioatividade", nos dá a certeza que a "justiça" será feita. Ou seja: Sem o chamado "jeitinho brasileiro". A politicália não terá ingestão nas possíveis penas aplicadas. Para tudo na vida, é necessário dá-se o primeiro passo. E este passo está sendo dado.
Viva a Polícia Federal do Paraná.

By Capitão Kaverna.

PROCURA-SE A JUSTIÇA NO BRASIL


 

Os chefões da corrupção no Brasil estão todos soltos. Apenas pra exemplificar, o senhor José Dirceu, condenado a mais de 7 anos de cadeia, acaba de ser solto com somente 11 meses e 20 dias de reclusão. Que justiça é esta? E olhem que as condenações foram impostas pelo Superior Tribunal de Justiça(?), a outrora suprema côrte brasileira. Perguntamos: que tipo de justiça se faz no país verde-amarelo? Provado está que, os crimes do 'colarinho branco' continuam impunes; que quem tem grana, um bom advogado e padrinhos no Governo, ficam ilesos. Tudo como Dantes, no Quartel de Abrantes. Nesse país, só vai preso pobres, residentes nas periferías e ladrões de galhinhas. Excetuando-se o Exército Brasileiro, lamentavelmente não mais existe nos rincões desse país nenhuma instituição confiável. A nação brasileira, está entregue à própria sorte. Teremos que continuar nos queixando ao Bispo, pois, o Papa é Argentino.

Por: Cap. Kaverna.

MP DENUNCIA RENAN CALHEIROS

 

 

 

Sete anos após renunciar à presidência do Senado para escapar da cassação, o presidente da casa Renan Calheiros (PMDB-AL) volta a enfrentar problemas na Justiça com a denúncia de que teve despesas pessoais pagas pelo lobista de uma empreiteira em troca de emendas ao orçamento. A informação é do site Congresso em Foco.

O Ministério Público Federal  denunciou o senador por improbidade administrativa na 14ª Vara Federal do DF no último dia 2. Na ação, os procuradores acusam Renan de enriquecer ilicitamente, de ter evolução patrimonial incompatível com o cargo e de forjar documentos para comprovar que tinha dinheiro para bancar despesas pagas, segundo a denúncia, pela Mendes Júnior.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, que teve acesso com exclusividade à ação que pede à Justiça que Renan, a Mendes Júnior e o lobista Cláudio Gontijo sejam tratados a partir de agora como réus. A Procuradoria da República também recomenda a perda do mandato do senador em caso de condenação.

Em 2007, o peemedebista foi acusado pela jornalista Mônica Veloso, sua ex-amante, de usar dinheiro do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar suas despesas com a pensão da filha e o aluguel de um imóvel. Essa foi a principal de uma série de denúncias que o parlamentar alagoano enfrentou no Conselho de Ética do Senado naquele ano. Por duas vezes, ele escapou da cassação no plenário em votação secreta.

Cabeça de gado

Para comprovar que tinha condições de arcar com os gastos sozinho, o senador apresentou notas fiscais de vendas de bois. Mas a Polícia Federal concluiu que aqueles documentos não garantiam recursos para quitar a pensão e que os papéis não comprovavam a venda de gado. Havia a suspeita de que as notas eram frias.

Por esse motivo, em janeiro do ano passado, o então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, recomendou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abrisse ação penal contra o senador por peculato, falsidade ideológica e uso de documento. O parecer, noticiado em primeira mão pelo Congresso em Foco, foi apresentado às vésperas da eleição que marcou a volta de Renan à presidência do Senado. Quase dois anos depois, os ministros do Supremo ainda não analisaram o pedido do ex-procurador-geral.

Intermediário

A ação por improbidade é desdobramento na esfera cível dessas investigações. Segundo os repórteres Ricardo Brito e Beatriz Bulla, o Ministério Público afirma agora que a Mendes Júnior pagou pelo menos R$ 246 mil para Mônica Veloso. O lobista e o senador confirmaram, na época, os repasses à jornalista. Mas alegaram que o dinheiro pertencia a Renan. "Não é minimamente crível que o senador tivesse preferido sacar o dinheiro, entregá-lo ao requerido Cláudio para então repassá-lo à senhora Mônica, quando poderia tê-lo feito diretamente", afirmam os procuradores no processo.

A ação sustenta, ainda, que Renan não conseguiu comprovar de que maneira pagou uma dívida de R$ 100 mil de pensão alimentícia da filha. De acordo com a acusação, o peemedebista beneficiou a empreiteira com emenda ao orçamento nos anos de 2005 e 2006, ao sugerir o direcionamento de recursos para obras tocadas pela empresa no Porto de Maceió.

Por meio de sua assessoria, Renan informou que não vai se manifestar sobre o assunto. A Mendes Júnior também não se pronunciou. Já Cláudio Gontijo não foi localizado.

(Com informações do site Congresso em Foco)

 

COMENTÁRIO:

Até cego percebe as maracutaias efetuadas no Congresso e, o seu atual presidente é mais sujo que "pau de galinheiro"

Por: Cap. Kaverna

 

 


APOSENTADOS X BOLSA FAMÍLIA

"QUANTA JUSTIÇA E MAGNANIMIDADE COM OS IDOSOS!

Até os aposentados que não precisam mais votar estão se organizando para ir às urnas responder a você, DILMA !

VOCÊ  “ESQUECEU” DE NÓS, ...

MAS NÓS NÃO ESQUECEMOS NUNCA DE VOCÊ!

SOMOS 9 MILHÕES, COM 2 A 3 DEPENDENTES EM MÉDIA!

AGUARDE !

QUEM BATE EM MUITOS ESQUECE EM QUEM BATEU.

QUEM APANHA JAMAIS ESQUECE DE QUEM APANHOU !!!

Quem ainda não se aposentou, deve ter um aposentado na família.
VALEU DILMA !
5% de aumento para os aposentados, que trabalharam e contribuíram a
vida inteira, e 10% de aumento na bolsa família, para quem NÃO TRABALHA E NÃO
CONTRIBUI.

Por: Capitão Kaverna,

PERIGO IMINENTE

 

 

 

André Vargas manda duros recados ao PT e ameaça contar o que sabe sobre Gleisi e Paulo Bernardo.

Soltando a voz – Deputado federal pelo Paraná e vice-presidente licenciado da Câmara dos Deputados, o petista André Vargas não está disposto a seguir o caminho que leva ao matadouro sem luta. Depois de muitos serviços prestados ao Partido dos Trabalhadores, Vargas está revoltado com a forma como vem sendo tratado pelos companheiros de legenda. Aos amigos o parlamentar tem dito que exigirá que lideranças do partido demonstrem solidariedade publicamente.

“Estou sendo tratado como se fosse o único pecador em meio a uma legenda angelical de querubins e serafins”, desabafou o deputado a um amigo. André Vargas, que já foi secretário nacional de Comunicação do PT e, nessa posição, prestou muitos serviços (sujos) a deputados, senadores e cartolas do partido, que hoje o apedrejam, tem muita munição e já dá sinais que não deixará a sua degola avançar de forma impune: “Me aguardem”, tem declarado o petista.
A indignação maior de André Vargas é com a incompetente senadora Gleisi Hoffmann, de quem é o coordenador da campanha ao governo do Paraná, e Paulo Bernardo da Silva, atual ministro das Comunicações e marido da ex-chefe da Casa Civil. O ainda deputado petista foi coordenador da campanha de Paulo Bernardo à Câmara Federal.
O que mais revolta Vargas é que por comandar a campanha de Paulo Bernardo, em 1998, acabou como alvo de conturbado processo judicial por lavagem de dinheiro. Coincidência ou não, o dono da lavanderia financeira da época era Alberto Youssef, doleiro preso recentemente pela Polícia Federal na esteira da Operação Lava-Jato. “Agora esses dois (Bernardo e Gleisi) estão fingindo que não me conhecem. Se for preciso vou refrescar a memória deles”, afirmou.
Não é só a falta de solidariedade que tem deixado André Vargas indignado. Ele identificou inúmeros sinais de que seu calvário político resultou do chamado “fogo amigo”. Identificado com o “volta Lula”, Vargas teria se tornado um alvo para setores do PT leais à presidente Dilma Rousseff. A ideia dos palacianos era detoná-lo como um exemplo do que os demais filiados ao partido não deveriam fazer. O que os autores da operação não contavam era com a dimensão do escândalo, que acabou se voltando contra todo o PT e a própria Dilma.
Também não contavam com a reação de André Vargas. Encurralado e sem nada a perder, transformado em pária político e vendo-se obrigado a mandar pelos ares a carreira política, o deputado petista é uma ode ao perigo. Correndo o risco de ser condenado por corrupção e acabar no Complexo Penitenciário da Papuda, com direito a erguer o punho cerrado, Vargas não descarta a possibilidade de se transformar em mais um homem-bomba dentro do PT. Ele sabe demais e tem pouca estrutura psicológica para suportar silenciosamente a pressão decorrente de rumoroso escândalo de corrupção.

BY Cap. kaverna.

LÍNGUA PORTUGUESA

 


 

 

 

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES.


.
SERÁ QUE A GLOBO VAI FAZER UMA ENTREVISTA COM ESSA ESTUDANTE ?
.SERÁ QUE A NOSSA PRESIDENTE VAI LHE DAR ALGUMA CONDECORAÇÃO?
. ELA IRÁ GANHAR BOLSA DE ESTUDOS?

Imperdível para amantes da língua  portuguesa, e claro também para Professores.  
Isso é o que eu chamo de jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas  frases. 

Tema: 'Como vencer a  pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna  Silva
UFRJ -  Universidade Federal do Rio de Janeiro - RJ


'PÁTRIA MADRASTA  VIL'

Onde já se viu tanto excesso de falta?  
Abundância de inexistência...  
Exagero de escassez...  
Contraditórios?  
Então aí está!  
O novo nome do nosso país!  
Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.  
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de  caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade. 
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de  contradições. 
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe.  
Pela definição que eu conheço de MÃE, o  Brasil, está mais para madrasta vil. 
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira.' 
Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir.  
Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação +  liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa.  
A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade.  
Uma segue a outra...  
Sem nenhuma contradição! 
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. 
Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. 
E a educação libertadora entra aí.  
O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. 
Não aprendeu o que é ser cidadão. 
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura.  
As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)...  
Mas estão elas preparadas para isso? 
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil. 
Afinal, de que serve um governo que não administra?  
De que serve uma mãe que não afaga?  
E, finalmente, de que serve um Homem que não se  posiciona? 
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja  ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. 
Cada um por todos. 
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas.  
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil?  
Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil?  
Ser tratado como cidadão ou excluído?  
Como gente... Ou como bicho?

OBS: Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel Vianna Silva, 26 anos, estudante que termina Faculdade de Direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade.' A redação de Clarice intitulada  'Pátria Madrasta Vil', foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

By Cap. KAVERNA.

 

 

DEUS É O GRANDE MÉDICO

 


Nós próprios não curamos coisa alguma. Não somos nós que atuamos sobre a doença, o corpo, a mente do paciente, a nossa mente e a mente do Universo.

Apenas despertamos para a Verdade , que é a essência do Universo. Então a Verdade passa a atuar por nós, conforme a afirmação de Jesus Cristo:

"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"

No Universo espiritual, não existe doença.

Mesmo as doenças que afetam as partes vitais do organismo, são consideradas problemas funcionais, porque resultam da desarmonia das funções fisiológicas.

Doenças funcionais são manifestações da própria mente. A doença é gerada pela mente, e curada pela mudança da atitude mental.
Alguns pensamentos geradores de doença, parecem estar mais arraigados na mente humana do que outros, mas o poder da Verdade atua sobre qualquer tipo de doença.

Todas doenças são igualmente curáveis.  Temos registros de curas consideradas incuráveis em A Verdade da Vida e outros livros da Seicho-No-Ie.

Não há engano na afirmação de Cristo que diz que nada é impossível quando estamos com Deus.

Quem diz que existem doenças incuráveis desconhece os principios de mentalização de cura.

Deus é o grande médico, e a Verdade é o seu instrumento que está a nossa disposição.

Qualquer que seja a doença da pessoa e se lhe pedir para fazer mentalização, se voce tiver fé na capacidade curativa que possui, não hesite em fazer a mentalização.

Para fazer a mentalização de cura a um doente, voce precisa esperar que surja uma convicção bem forte em sua mente para realizar a cura.

Se voce não sentir essa convicção, não hesite em enviar o paciente para os médicos ou outros terapeutas.

Quem pratica Shinsokan assiduamente, tem percepção bastante aguda, e ao ver o paciente, consegue intuir que o tempo dessa pessoa se esgotou na Terra e ela morrerá em breve.

Fazer mentalização sem a convicção é um erro grave da falta de sinceridade.

Suponhamos que, um cego, surdo, deficiente, ou uma pessoa que quebrou a perna ou braço, por exemplo, procure voce e solicite mentalização. Se voce tiver convicção da cura, deve fazer a mentalização.

Já existem casos de cura de pessoas nessas situações. Esses problemas físicos são curáveis.

Se sua convicção não for forte, voce não deve fazer mentalização para pessoas nessas condições. Seja sincero consigo e com os outros.

Não arrisque em incorrer do pecado de ludibriar os outros.

QUEM TRABALHA NA SAGRADA OBRA DE TRANSMITIR A VERDADE, JAMAIS DEVE BANDEAR PARA O GRUPO DOS MERCANTILISTAS E MACULAR O NOME DA ENTIDADE QUE SE DEDICA A DIVULGAÇÃO DO PENSAMENTO ILUMINADOR.

Tal ato é abominável.  Ao fazer o shinsokan para o doente, não esqueça que seu objetivo é curar essa pessoa.

Não é fazer "apenas a mentalização" sua tarefa é "realizar a cura".

Não menospreze o poder de sua fé.

Se voce acreditar que tudo é possível quando está com Deus, e tiver a convicção e ver nas pessoas que pedem auxílio, o Jisso de pessoas sadías e prósperas, então faça a mentalização para elas

Se sua fé for firme, não ocorrerá fracasso, pois Deus o suprirá de força necessária.

[Comande sua vida com o poder da mente 237 - Masaharu Taniguchi ]

Por Capitão Caverna.



 

 

NÃO SUBESTIMEM O POVO


 

 

 

É... o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa.

O terceiro estado (povo) clama por justiça.

O povo nas ruas pela demissão de toda a classe política.  O encontro na av. paulista está sendo articulado. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas - mas não CORTAM despesas - querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares.

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais .

7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...

10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outrosQUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico. Às oligarquias locais do partido no poder...

15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.

25. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.

26. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).

27. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.

29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.

Por: Cap. KAVERNA.

 

GRACINHA do MINISTRO

 

A falha mais grave do Enem

Instituído em 1998 como ferramenta de medição da qualidade do ensino médio,
o Enem foi transfigurado, em 2009, em vestibular. Desde então, coleciona turbulências,
como furto de provas e erros de impressão. O problema que sacode a edição 2011, contudo,
é mais grave. Dias antes de sua realização, em 22 e 23 de outubro, alunos do Colégio Christus,
em Fortaleza, tiveram acesso a 14 questões que constavam da avaliação federal.
Pior: suspeita-se que estudantes de outras instituições viram os testes.
Isso configura um ataque ao princípio da isonomia do exame,

 O episódio também revela uma falha no processo de aplicação do Enem,
ainda a ser detalhada pela investigação em curso na Polícia Federal.
E mais uma vez o ministro Haddad faz gracinhas ao declarar:
" vazamento é falha comum". Todas as falhas do ENEM em sua administração,
ele tem sempre uma esfarrapada e hilariante desculpa, quando não consegue mais fugir da Imprensa.
È notório que preocupa-se muito mais com o visual e até parece, fadado a iniciar a
carreira de modelo fotográfico. como titular da pasta da Educação, tem-se firmado
pela total incompetência. E ainda quer ser candidato a Prefeito de São Paulo(SP).
Pode?
(Por: Capitão Caverna)

TSUNAMI DE PARTIDOS ELEITORAIS

Em países sérios, o maximo de partidos politicos são 3. Ou seja: 1 de direita, um de centro e um de esquerda. No Brasil já são mais de 30 (trinta). Partidos esses, que não passam de arregimentadores de candidatos. Foi-se o tempo em que os partidos tinham ideais e seus filiados seguiam as "bandeiras" que eram desfraldadas. Atualmente, a maioria são considerados partidos nanicos que vivem como verdadeiros "parasitas" dos grandes e em busca de cargos e negociatas nos minutos da propoganda eleitoral gratuita no radio/tv. E sob o camplacente olhar do TSE, cerca de mais dez (10) partidos estão sendo criados visando as próximas eleições:
1-PSD - Partido Social Democrático. Oriundo da articulação de políticos fortes nacionalmente. Rem chances de existir.
2-PS - Partido Social - classifica-se como de centro-esquerda.
3-PSPB - Partido dos Servidores Públicos e Trabalhadores da Iniciativa Privada. Nasce com tendência à esquerda, tendo como plataforma, a cruzada contra a corrupção.
4-PDN - Partido do Desenvolvimewnto Nacional - Formado  por dissidentes do PR, que foi envolvido no escândalo dos Transportes.
5-PEN - Partido Ecológico Nacional-51 - A sua bandeira é o desenvolvimento sustentável: economia forte, mas sem desvastação.
6-PC - Partido Cristão - O nome ja diz: mais um formado por evangélicos.
7-PROS - Partido Republicano da Ordem Social - que briga contra a corrupção, pela busca do entendimento e melhoria da classe trabalhadora.
8-PPL- Partido da Pàtria Livre - entusiasta do antigo MR-8 e é claramente esquerdista.
9-PN- Partido Novo - com uma proposta de ser  uma alternativa à forma conservadora de se fazer política.
10-PMA- Partido do Meio Ambiente - defendendo questões ambientalistas e economia sustentável.
Este partido poderá ser o novo da ex-ministra e ex-candidata Marina Silva.
Como o país continua voltado para a Copa do Mundo e em segundo plano nas eleiçoes majoritárias em 2014, até lá é bem possivel que cada sindicato ou entidade de classe, lance tambem o próprio partido.
Ô! Brasil que pode tudo!!!!
(Capitão Caverna).

Banner