Home Roy Lacerda

RAPOSA X RAPOSA


A queda inevitável do senhor Eduardo Cunha, fará com que, toda a sujeira incrustada no Congresso e Planalto venha à tona. Conhecedor como poucos do Regimento da Câmara Federal, usou de todos os "trunfos" que lhes eram favoráveis, diga-se de passagem, licitamente, para evitar a derrota. Mostrará ao país que não ficará "pedra sobre pedra": irá apontar todos os colegas (derrubando-os) dos respectivos 'tronos'. Apontado por alguns, como o único a saber jogar o 'jogo sujo' do PT, a chamada briga de 'raposa contra raposa" (Cunha versus PT), irá num futuro bem próximo ser benéfica ao Brasil. Todos os políticos envolvidos em corrupção, serão desmascarados. A nação verde-amarelo, começará a respirar novos 'ares'. Acende-se no fim do túnel, a luz para a tão almejada "limpeza" da classe política.

VIVA A OPERAÇÃO LAVA-JATO!!!!!

Por: Roy Lacerda.

SEM RETOCESSO


 

A 24ª etapa da Operação Lava-Jato, denominada "Aletéia" (em busca da verdade), culmina com o fechamento do círculo em torno de todo o esquema de corrupção no Brasil. A condução coercitiva do "Marolinha" para a Polícia Federal, marca o início do fim da corrupção do Governo Petista. Acendendo assim, o sinal de alerta para todos os envolvidos. Tanto é, que o presidente da Odebrecht, Marcelo e presidente da OAS, Lèo, segundo seus advogados já admitem assinarem os respectivos acordos para a Delação Premiada; E porque a pressa do Senhor Marcelo, mudando rapidamente de postura, já que durante todo este tempo alardeava que nada tinha a 'delatar'?  A "caiada" casa do PT, implodiu! A gôta d'água para transbordar o copo das investigações e apertar de vez o nó, foi a prisão dos marqueteiros baianos João Santana e esposa.

O fato, que nos faz rir, é a declaração pública da "Gerentona" Dil-má, que o Senador Delcício do Amaral, antes da prisão era o 'homem de confiança' do Governo para diversas estratégias do Esquema PT, e hoje não passa de uma grandissímo mentiroso. Nada do que foi por ele delatado e publicado na revista IstoÈ, reflete a verdade. A recente declaração do "Marolinha" de que: "Se me prederem, viro herói; se me matarem, viro mártir; E se me deixarem solto, viro presidente de novo".

Ora, convenhamos de que tal 'encenação' não passa de jogo p'ra 'platéia".

A verdade é que: Contra fatos, não há argumentos!

A lei é dos homens. Mas a Justiça, é Divina.

Por: Roy Lacerda.

SEM RETROCESSO

A prisão do casal marqueteiro baiano, João Santana & esposa, levou a PF, a decretar a 24ª fase da Operação Lava Jato ,"Aletéia" (em busca da verdade), focando o ex-presidente "Marolinha" que, após a condução coercitiva, declarou que: "se me prenderem, viro herói; se me mataram, viro mártir; e se me deixarem solto, viro presidente de novo"!

Declaração esta, não passa de "jogo de cena" para a platéia.

O desespero atual do governo petista é tanto, que a "Gerentona" Dil-má, declara que o outrora "homem de confiança" do Governo no senado, Delcício do Amaral, após "contar tudo", agora não passa de grandissímo mentiroso.  Tal afirmação, faz-nos morrer de rir.

Os últimos acontecimentos, proporcionam verdadeiro alvoroço no Planalto e alguns envolvidos na Operação da Polícia Federal, tais como Lèo Pinheiro (OAS) e Marcelo Odebecht , o qual durante todo este tempo afirmava que nada tinha a delatar e, que, já admite segundo seu advogado assinar a tão esperada Delação Premiada.

Contra fatos, não há argumentos!

O fio "novelo" está chegando ao final. Agora, È questão de tempo, para que a maioria dos envolvidos sejam condenados.

AVANTE, BRASIL!!!!

Por Roy Lacerda.

 

...E A CASA CAIU!!!


Com o acolhimento do pedido de impeachment pelo presidente Eduardo Cunha, inicia-se a "guerra" entre Câmara Federal x Planalto. A queda de braço entre os dois poderes, vinha arrastando-se por longos meses; Um esperando que o outro tomasse a iniciativa. Ontem ao 'ordenar' que três dos seus deputados, votassem contra o Presidente da Câmara, a Presidanta do país, deu o passo primeiro para o tão esperado embate. Se foi um 'tiro" no próprio pé, só o futuro nos dirá. O Brasil, viverá doravante momentos de definições políticas: de um lado, a continuidade do governo petista, do outro, a cassacão e consequente perda do mandato do Presidente da Câmara Federal. Enquanto isto, o país continuará parado. Já perdemos o ano de 2015 e, pelo andar da 'carruagem', 2016 seguirá pelo mesmo caminho. O gigante verde-amarelo parado em todos os sentidos, massacrando o povo, empresários, comércio etc.

Quanto a um possível governo peemedebista, acreditamos que será trocar 06 por meia-dúzia. O partido do vice-presidente da república, desde os governos militares, viveu sempre aliado às administrações federais; Ou seja: sempre do lado considerado mais forte(?).

A grande verdade, é que chegou a hora do País ser repensado em todos os segmentos. E, isto só depende de nós.

Por: Roy Lacerda.

 



APERTANDO O NÓ


 

Com o passar dos dias, as investigações da Lava-Jato, aperta o 'gargalho' dos envolvimentos  de políticos e seus comparsas. Por sua vez, o governo da presidanta e o PT, ficam mais enrascados. O chamado 'inferno zodiacal' da turma petista incluindo o ex-'marolinha e ex-presidente Lula, só aumenta. O 'braço' da Lava-jato continua aumentando 'seus tentáculos'  e a cada dia envolve mais gente. Agora, as investigações se voltam para o setor elétrico, ou seja: Eletrobras e suas subsidiárias, no que tange aos desvios e 'rios' de dinheiro nas construções de grandes hidroelétricas notadamente, a Eletronorte (responsável pela obra de Belo Monte (a maior das tres em construção) e consequentemente a NESA (Norte energia s/a). O ex-presidente 'colorido' já afirmou publicamente; "Se for novamente condenado, faltarão celas para prender demais envolvidos.
Em suma: A cada dia, a nação brasileira vive a sua 'agonia', pois, sabe que como sempre acabará 'pagando o 'pato'.
TRISTE BRASIL!!!

Por: Roy Lacerda.

CONGRESSO X GOVERNO FEDERAL


 

O Congresso continua batendo forte no Planalto. Agora quer limitar poder da União de repassar recursos. Em época de ajuste fiscal(?) e de baixa popularidade da Presidanta, um movimento suprapartidário quer mudar leis até da Constituição com a finalidade de reduzir a influência da União na gestão de recursos públicos. A intenção é aprovar no Congresso (até setembro), propostas que aumentem o repasse de verbas para Estados e municípios ou, impeçam  que o Governo Federal crie despesas para os Governos regionais. A articulação envolve ainda governadores e prefeitos da oposição e da base como o Senador Walter Pinheiro (PT/BA), tucanos José Serra e Antonio Anastasia alem da senadora Marta Suplicy (sem partido).

Ou seja: O processo de sangria do governo Petista,  pelo PMDB, continua em pleno andamento. Que sangre o aliado até a última gota.

Por: Roy Lacerda.

CONGRESSO ESTÁ CHEIO DE LADRÕES


 

A afirmação é do ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes e atual presidente da Trans-nordestina que fez duras críticas à política brasileira, quando participou de evento promovido pela revista Carta Capital em São Paulo:
"Brasília está dominada por uma coalizão de gatunos e incompetentes"
. Poupando apenas a ex-guerrilheira e Presidanta do País. Sobre o Congresso Nacional, afirmou que nele há ladrões convocando CPIs e bandidos acusando gente séria de ser bandido", arrancando assim, aplauso da plateia.
"Agora pertenço ao mundo empresarial, mas eu nunca me supus um porco capitalista", ao comentar seu novo momento de atuação como executivo na Transnordestina, subsidiária da (CSN) Companhaia Siderurgica Nacional.
Concordamos em gênero, número e grau com as afirmações acima do senhor Ciro Gomes.
Triste Brasil!!!!!

Por: Roy Lacerda.

COMEMAR O QUÊ?


 

 

 

A ex-guerrilheira e Presidanta do Brasil, conquistou mais uma 'medalha de ouro' para o país: Com a taxa de juros de 13,75%, ganhou o título da Turquia, tornando-se o país com a taxa mais cara do mundo. Com índices de desemprego aumentando a cada dia, empresas sendo escorchadas com aumentos de impostos e, consequentemente obrigadas a demitir, levando trabalhadores às raias do desespero ao vislumbrar horizonte e futuro negros, uma pergunta se faz necessária: Comemorar o quê, neste 1º de Maio em que se comemora o dia do Trabalho?

Não somos saudosistas, mas, tal situação remete-nos a um passado não tão longínquo, quando os brasileiros prostavam-se em frente aos aparelhos de rádio, onde as 19h (Hora do Brasil) o presidente iria anunciar o percentual de aumento do salário e, quando este anúncio chegava ao patamar dos 10%, era alegria total; Efusão geral. às vezes, até palmas e fogos de artifícios espocavam no céu. Hoje, a coisa é totalmente diferente.

TRISTE BRASIL!!!!

 

 

 

UM CONGRESSO BRINCANTE


 

È inacreditável que os senhores Renan "Escandalheiros" presidente do senado e Eduardo Cunha, (Câmara Federal) queiram à todo custo governar e mandar no Brasil. È uma tremenda brincadeira de mal gôsto afirmar que o projeto da Terceirização dentre outros não vai andar; Ou seja: 'eles comandam tudo que entrará em pauta e em detrimento dos anseios populares. Afinal, foram eleitos para trabalhar em benefício próprio ou da nacão? Até quando a classe política vai brincar com os brasileiros? Até quando ficaremos à mercê de uma vontade política inexistente?

Por: Roy Lacerda

UM PARTIDO ESMAGADO


 

Parece brincadeira que, passados quase 10 dias das últimas manifestações populares ocorridas nas ruas do país, nenhuma atitude concreta tenha sido tomada pela 'gerentona' do Brasil. È notório que o Governo insiste em não dá ouvidos aos apelos da nação. Dá-nos a impressão que o Planalto quer continuar com a 'queda de braço' com os brasileiros e, além do mais continua achando que somos otários. Errar, é humano; persistir no erro,  burrice. Partidos da chamada base aliada, começam a dá mostras de abandono do barco. O conselheiro mor da ex-guerrilheira, o ex-marolinha, atualmente faz concorrência a 'Linha do Equador'; Todo mundo sabe que existe, mas não aparece. Quem brinca com fogo, fatalmente se queima. Vide o ex-presidente 'colorido'. Novas manifestações irão ocorrer.
Quem não ouve 'conselhos, ouve: coitado!
A VOZ DO POVO, É A VOZ DE DEUS (Vox populi,vox Dei).

Por: Roy Lacerda.

UM DIA HISTÓRICO


 

15 DE MARÇO DE 2015!!! A nação brasileira deu nas ruas do país, uma lição de civilidade; de patriotismo. Deu um 'senhor recado' aos governistas. Mostrou sua insatisfação de forma 'adulta e madura'. Desta vez, o 'gigante não só acordou, como levantou-se. Lamentamos que, O Planalto veio como o mesmissímo discurso de junho/julho de 2013; Parece até fita gravada. Ocorre que, se o Estado Brasileiro não tomar as medidas que se fazem necessárias, a nação voltará às ruas como mais força. Chega de bla´bla-blá! O povo não aguenta mais ser espoliado; massacrado e, pagar o 'pato'. Esta conta não nos pertence. Não adimitimos mais pagar pelos erros do Governo.
O alerta foi dado e de maneira firme. O brasileiro cansou-se de apertar o cinto e dizer amém!

O Brasil pode ser bem melhor!!! Só depende de nós.
Por: Roy Lacerda.

NAS RAIAS DA IDIOTIA


 

O desespero da Presidanta e ex-guerrilheira Dil, é tamanho com os acontecimentos contrários ao seu governo, (baixíssimo índice de popularidade), últrapassando ao do Presidente Collorido), que as declarações públicas dadas na última segunda-feira ao declarar: "Não respeito delatores" e comparando a situação aos tempos da guerrilha, beira às raias da idiotia. Delator guerrilheiro que é levado à tortura para confessar algo, é uma coisa. Delator que assina compromisso com a Justiça e tem a obrigatoriedade de comprovar sua delação com fatos e respectivos documentos, é outra completamente diferente. Até porque, se mentir, terá a pena dobrada. Portanto...

Por: Roy Lacerda.

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

Baixada a poeira das eleições, o país volta a viver seu cotidiano. A Presidanta quer desmontar 'palanques' e o senador Aècio quer defender oposição 'intransigente'. No âmbito das corrupções na Petrobras, o depoimentos do empresário Julio Camargo, sobre delação premiada á Justiça Federal, causa espanto e faz parecer irrelevantes (segundo fonte ligada as investigações) as revelações dos senhores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef sobre o "Petrolão'. Ele não é apenas executivo da Toyo Setal, responsável por depósitos no exterior e convertidos em propina para políticos: "Ele é o coração do esquema, diz a fonte. O MPF acredita que ele, como figura central protagonizou a formação do cartel de grandes fornecedores da Petrobras que alimentaram o esquema. Ao propor delação premiada, executivo mostrou que a Operação Lava Jato, atingiu em cheio o alvo; tiro na môsca.

Milionário e apaixonado por cavalos, é tambem conhecido por levar seus 'puro-sangue em aviões climatizados gastando assim, 'rios' de dinheiro.

OBS: Matéria publicada em parceria com o MOMENTOBRASILCOM.BLOGSPOT.COM

 

O BLA-BLA-BLÁ DE SEMPRRE


"Faremos um combate sem tréguas à corrupção. Nosso país não pode manter a impunidade daqueles que cometem atos de corrupção. Não vou deixar pedra sobre pedra. Eu vou fazer questão que a sociedade brasileira saiba de tudo".
Assim declarou a Presidanta em pronunciamento público ontem. E porquê não o fez desde que a corrupção na Petrobras foi denunciada? Porquê só agora, após a reeleição 'pretende' tomar tal atitude? dIz um velho ditado popular: "gato escaldado, tem medo dágua fria'.
Já vimos esse filme, quando o ex-presidente, "o marolinha", afirmou: "cortarei na própria carne", referindo-se aos envolvidos no mensalão. Onde cortou a carne? Voltando às promessas presidenciais, qual delas foi cumprida pela "gerentona"?  que moral tem o Planalto para novas afirmações? Outro ditado: "Cada povo, tem o governo que merece".
Nós não acreditamos mais em duendes, sacis- perêrês ou em Papai Noel.

Por: ROY LACERDA.

PESQUISAS & PESQUISAS


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

È sabido por todos que a fonte maior de receitas dos meios de comunicações é o valor pago pelos Governos referente a peças publicitárias. Portanto, quem paga, escolhe a 'banda e a música'. Ou seja: as pesquisas de intenções de votos, são publicadas segundo os interesses de Governos.

A matéria abaixo, reflete fielmente esta afirmação.

 

 

 

 

 

 

 

Terceiro boletim do DataNunes desmente o Datafolha, prova que ‘empate técnico’ quer dizer ‘em cima do muro’ e constata que Aécio continua 10 pontos acima de Dilma.

logo-datanunes

Até recentemente, o Brasil esquecia a cada 15 anos o que havia acontecido nos 15 anos anteriores.O intervalo entre os surtos de amnésia foi dramaticamente reduzido.

No caso das pesquisas eleitorais, por exemplo, o país agora esquece a cada 15 dias o que aconteceu faz 15 dias. O afundamento do Datafolha e do Ibope consumado em 5 de outubro mal completou duas semanas. Mas parece mais antigo que o naufrágio do Titanic, informa a credulidade de incontáveis nativos reapresentados a levantamentos estatísticos que prenunciam a reprise do desastre.

A pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira é apenas outro chute de longa distância que vai mandar a bola às nuvens ou fazê-la roçar o pau de escanteio. Na sopa de algarismos servida pelo instituto na semana passada, Aécio Neves tinha 51% dos votos válidos e Dilma Rousseff, 49%. Nesta tarde, ela apareceu com 52% e ele com 48%. Quer dizer que a candidata à reeleição ultrapassou o adversário tucano e lidera a corrida?

Não necessariamente, previne a margem de erro de 2% (para cima ou para baixo). O que há é um “empate técnico”, expressão que quer dizer “em cima do muro”. Tanto ela quanto ele podem ganhar, descobriram os videntes de acampamento cigano. Em números absolutos, Dilma teria subido em quatro dias 4 milhões de votos. (Ou 2 milhões, murmura a margem de erro para baixo; ou 6 milhões, grita a margem de erro para cima).

Sejam quais forem as reais dimensões da multidão, é gente que não acaba mais. De onde teria saído? Das grutas dos indecisos ou dos porões que abrigam os que pretendem votar em branco é que não foi: segundo o mesmo Datafolha, esse mundaréu de eleitores não aumentou nem encolheu. Teriam legiões de aecistas resolvido mudar de lado? Pode ser que sim, avisa a margem de erro para cima. Pode ser que não, replica a margem de erro para baixo.

A coisa fica mais confusa quando se fecha a lente sobre as cinco regiões em que se divide o mapa nacional. Os dois institutos enxergam Aécio com vantagem considerável no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. Dilma reina no Nordeste e vence no Norte. Seria esse patrimônio eleitoral suficientemente encorpado para impor-se ao restante do Brasil? Não, adverte a recontagem dos índices e eleitores de cada região. (“Nem que a vaca tussa”, diria a presidente cujo vocabulário anda tão refinado quanto o andar de John Wayne ao fim de um dia de filmagem especialmente exaustivo).

Os horizontes se turvam de vez com a contemplação isolada das unidades da federação. Sempre segundo as usinas de índices contraditórios, Aécio já superou Dilma no Rio Grande do Sul, equilibrou a disputa no Rio, assumiu a liderança em Minas Gerais, cresceu extraordinariamente em Pernambuco. Subiu em praticamente todos os Estados. Mas a soma dos levantamentos estaduais avisa que foi Dilma quem cresceu mais. As alquimias dos ibopes da vida, decididamente, não são acessíveis a cérebros normais.

Para acabar com a lengalenga, e botar ordem no bordel das porcentagens, o DataNunes acaba de divulgar o terceiro boletim sobre o segundo turno. Como se sabe, é o único instituto que, em vez de pesquisas, faz constatações, com margem de erro abaixo de zero e índice de confiança acima de 100%. Como o crescimento de Dilma no Nordeste foi neutralizado pelo avanço de Aécio nas demais regiões, os índices não mudaram: com 55%, o senador do PSDB continua 10 pontos percentuais à frente de Dilma, estacionada em 45%.

A troca de acusações intensificada nos últimos dias nada mudou. Os simpatizantes do PT não ficaram chocados com as agressões verbais de Dilma, nem estranharam o vocabulário de cabaré vagabundo usado por Lula. Sempre foi assim. Os partidários de Aécio, exaustos do bom-mocismo que contribuiu para a derrota de Serra em 2002 e 2010 e para o insucesso de Geraldo Alckmin em 2006, aplaudiram o desempenho do líder oposicionista.

Graças à altivez e à bravura de Aécio, pela primeira vez os vilões do faroeste não conseguiram roubar até a estrela do xerife. Pior: desafiados publicamente, os campeões da insolência piscaram primeiro. No debate da Record, Dilma escancarou já na entrada do saloon a decisão de fugir do tiroteio verbal que esquentou o confronto no SBT. Compreensivelmente, Aécio resolveu levar a mão ao coldre com menos frequência. Mas os fatos e a sensatez recomendam que se mantenha na ofensiva.

Foi depois do debate na Globo, o último promovido no primeiro turno, que um Aécio Neves exemplarmente combativo assumiu de vez o papel de porta-voz dos muitos milhões de indignados. A tática do coitadismo, adotada por Dilma por ordem de Lula, é mais uma prova de que a seita lulopetista está com medo. Teme que o adversário utilize toda a munição de que dispõe e faça com Dilma o que Dilma fez com Marina Silva. O clube dos cafajestes sonha com um líder oposicionista desarmado.

Sobretudo por isso, Aécio Neves tem o dever de manter engatilhado o trabuco retórico. Ele representa hoje o Brasil que resiste há 12 anos a um bando para o qual os fins justificam os meios. No domingo, o país não vai simplesmente optar entre um homem e uma mulher. A nação escolherá entre a decência e o crime, a honradez e a corrupção, o Estado de Direito e o autoritarismo bolivariano, os democratas e os liberticidas, a luz e a treva, a modernidade e a velharia.

Mais que o segundo turno da eleição presidencial, vem aí um plebiscito: o PT continua ou para? Segue colecionando delinquências impunes ou cai fora? A primeira alternativa mantém o país enfurnado na trilha do atraso. A segunda pavimenta a estrada que leva para longe do primitivismo e conduz ao mundo civilizado.

FONTE: Augusto Nunes/VEJA.


 

DESESPERO PETISTA

Por concordar em gênero, número e gráu com a Revista VEJA, publicamos a matéria abaixo.
Roy Lacerda.

Em discurso raivoso, Lula agora compara tucanos a nazistas

No auge dos ataques a Aécio, ex-presidente ainda comparou adversários a Herodes, rei que mandou matar Jesus Cristo quando este ainda era um bebê

Felipe Frazão, do Recife (PE)
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa de comício na cidade de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta terça-feira (21)

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa de comício na cidade de Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta terça-feira (21) (Chico Peixoto/Leia Já Imagens/Estadão Conteúdo)

A presidente-candidata Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula encerraram a campanha petista no Nordeste nesta terça-feira com um comício em tom raivoso no Centro Antigo do Recife, capital de Pernambuco. No auge dos ataques ao PSDB e a Aécio Neves, adversário de Dilma no segundo turno, Lula comparou os tucanos aos nazistas, responsáveis pelo Holocausto judeu na 2ª Guerra Mundial, e hostilizou Aécio.

“Se o Nordeste ouviu, leu ou viu as ofensas contra nós, o preconceito contra nós... De vez em quando, parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da 2ª Guerra Mundial. Eles são intolerantes. Outro dia eu dizia para eles, vocês são mais intolerantes que Herodes que mandou matar Jesus Cristo quando ele nasceu com medo de ele virar o homem que virou. E vocês querem acabar com o PT, com a nossa presidente, querem achincalhar ela, chamar ela de leviana. Só pode ser feito por um filhinho de papai.”

Leia também:
Dilma e Lula fazem ofensiva por votos de Marina em PE
Em PE, Dilma incita nordestinos contra o PSDB

“Seria bom que ele não tivesse nenhum voto aqui porque ele nunca lembrou do Nordeste. O máximo que ele lembrava do Nordeste é que vinha passar fim de semana com o governador de Alagoas, nas praias de Alagoas. Mas ele nunca foi ao sertão, e não sabe o que é um sertanejo trabalhar de sol a sol para levar comida para casa.”

Colega de Aécio no Senado, o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, Humberto Costa, anunciou no carro de som que os trackings locais do PT apontam Dilma com 64 pontos e o “playboy” com 24 pontos.

Lula emendou: “Onde ele estava quando essa moça com apenas 20 anos de idade estava colocando a sua vida em risco para lutar pela liberdade desse país?”. O ex-presidente ainda questionou a revista inglesa The Economist, que defendeu voto em Aécio Neves. Lula insinuou que a revista indicou o tucano por ele ser o candidato dos banqueiros.

“Essa semana fiquei pasmo, porque fiquei sabendo que a revista inglesa mais importante de economia do mundo, The Economist, dizia que o povo brasileiro devia votar no outro candidato e não na Dilma. Quem eles pensam que nós somos? Eles pensam que nós somos gado que eles podem dar ordem lá fora e a gente obedece? Ou será que eles esqueceram que há mais de 300 anos a gente já expulsou os gringos daqui?”, gritou Lula do palanque. “Será que eles perderam a noção e o juízo? Será que a revista estava dizendo para o povo brasileiro votar nos banqueiros?”

Em tom mais brando, Dilma posou com uma bandeira de Pernambuco costurada com a de sua campanha. Dilma fez declarações de amor aos pernambucanos, disse que o Estado “lhe honra”.  “O rumo certo é aquele que quer ver o povo brasileiro crescendo, e não que enriqueçam uns poucos, alguns interessados em ganhar dinheiro com rentismo. Os tucanos sempre quiseram plantar dificuldade, plantar inflação para colher juros.”

“Vamos dar uma derrota em regra para os tucanos. Não vamos deixar pena de tucano presa, só voando por aí”, pediu Dilma aos militantes. Segundo a campanha de Dilma, cerca de 52.000 pessoas acompanharam a caminhada e o comício final na Praça do Livramento, Centro do Recife.

FONTE: VEJA.

O PT DE SEMPRE

 

O jogo baixo dos Petralhas continua sem precedentes. afirmações caluniosas, difamatórias estapafúrdias. Assim é o 'Módus operandi' do PT sempre que se vê em perigo. Usa de todas as táticas quando a possibilidade de perder o poder é pública. Após os quatro anos de governo da Presidanta, a derrocada é iminente. De nada adiantou a manipulação das pesquisas. No 1º turno, a verdade das urnas foi mostrada ao país. Agora, o único Instituto que acertou o percentual de votos durante o turno inicial, o Sensus (Isto É), contradizendo os demais, ja aponta larga diferença entre o candidato 'tucano' e a petista: cerca de dezessete pontos percentuais. Com estes dados, o desespero no Planalto é aterrador.

A Lei é do homem. Mas, a justiça É DIVINA!

Quem viver, verá!

Por: Roy Lacerda.

VENDO A COISA PRA LÁ DE PRETA!!!

O desespero do PT e governo Dilma, é vexatório. O ex-'marolinha' Lula, ligou para para Renata Campos viúva do ex-presidenciável Eduardo Campos, em busca do apoio do PSB para a Presidanta. Lembrou na conversa que "tinha em Eduardo, um filho", mencionando ainda o projeto e a história que construíram juntos, PSB e PT. O displante é tão grande que, esquece o Lula que o PSB foi muito hostilizado durante a campanha de 1º turno. Sabemos que a Renata fará exatamente o que o partido decidir. Recentemente no plenário da Câmara, o deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ) levava um adesivo do Aécio Neves na lapela e proferiu: "Pezão pode ser Dilma, mas a tropa é Aécio".

O Governo Federal, realizou hoje bem cedo a reunião para dar tempo do grupo seguir direto para o Memorial JK, onde Aècio reunirá os eleitos para mostrar seu time. Com isso, todo o esforço de Michel Temer garantir apoio do PMDB à chapa de Dilma-Temer no prmeiro turno foi nulo.


Com os sucessivos equívocos dos Institutos de Pesquisas no primeiro turno, o PT tá apelando para tudo e para todos, pois sabe que desta vez, mais de 34 milhões de votos obtidos pelo candidato 'Tucano' somados aos mais de 21 milhões da Marina, tornou-se uma gigantesca 'pedra' no caminho da continuidade petista no Planalto.

 

 

 

 

TEFONIA: VERDADEIRAS QUADRILHAS


 

As operadoras de telefonia no Brasil são verdadeiras "quadrilhas" instaladas no país com a conivência do Estado. Lançam na conta do usuário/consumidor valores absurdos que não são comprados e ou/ contatrados. Continuam sendo as 'campeãs das queixas nos diversos órgãos de Defesa do Consumidor. Gostaríamos de perguntar a Presidanta Dilma:
1- Porque não usa da sua prepotência, arrogância, valentia, destempêro emocional etc no combate a tais abusos? Porquê é tão omissa?
2- Para que serve o Ministério das Comunicações? para ser mais um 'cabide" de empregos?
3-  Que trabalho realiza o Senhor Paulo Bernardo à frente da pasta que ocupa?
4-
Quantos centavos entraram para os 'Cofres' da União referentes a pagamentos de multas aplicadas?

5- Qual a potência da forças dos presidentes: Antonio Carlos Valente(VIVO), Rodrigo Abreu(TIM), Zeinal Bava(OI) e Carlos Zenteno(CLARO)?

6- Será que tamanha força das Operadoras vêm dos milhões e milhões gastos nas campanhas eleitorais?
7- Até quando os brasileiros ficarão à mercê de um governo tão incompetente?

Por: Roy Lacerda.

QUEM TEM... , TEM MEDO!

A Presidanta ao afirmar que: "Governo novo, equipe nova", dá mais um tiro no pé. O primeiro ministro a ser trocado seria justamente o Mantega da Fazenda. Passa asim o chamado 'recibo de burro', admitindo o fracasso total de seu governo, começando pelo de maior confiança e tempo na pasta. Tenta desesperadamente uma reconciliação com empresários, os quais demonstram simpatia pela candidata do PSB. Por outro lado, resolveu escancarar os cofres públicos com o PAC, Setor Elétrico, Minha Casa MInha Vida dentre outros. Alem dos brasileiros, políticos tambem só estão fechando as portas depois de roubados, não! DERROTADOS.

Por: Roy Lacerda.


NET: DESRESPEITO AOS CLIENTES

A NET em Brasília, faz propaganda enganosa. Vende pacotes de serviços e não cumpre compromissos assumidos. Quando interpelada judicialmente, omite fatos e documentos. Nega-se a fornecer os respectivos números de protocolos das ligações telefônicas, causando assim inúmeros prejuízos aos adquirentes. O que também nos causa espécie, são as 'vistas-grossas' da Justiça que, inexplicavelmente aceita documentos que não condizem com a verdade. Será que a grana destinada as campanhas pelas operadoras têm influencia?

 

 

(Mtb/Ba-2634).

 

 

 

 

 

 

 

 

RACHA NO PARTIDO

 

 

 

 

 

 

Uma crise interna no PSB com as saídas de coordenadores da campanha. Líderes do Partido evitam que a saída de Carlos Siqueira, ganhe maior proporção. Acusando Marina, o secretário-geral da sigla, propalava que a candidata tenta tomar conta do partido. O presidente nacional, Roberto Amaral, dizia de maneira enfática "não haver ruído" na campanha de Marina. Tentou ainda colocar 'panos quentes', afirmando que a reação de Siqueira era de cunho pessoal e sem conteúdo político. O estopim da crise deveu-se a uma discussão entre Siqueira e Marina, que, tertia anunciado os nomes que a Rede indicaria para a nova composição da coordenação da campanha. Ocorre que, este fato só beneficiará aos demais candidatos à Presidência.

UMA FACA DE DOIS GUMES.

 

 

 

 

 

 

 

Após a pálida partida da Seleção Brasileira com o Mèxico, reconhecida até pelos próprios jogadores, o único resultado que interessa hoje é a vitória contra Camarões. Contudo, o jogo de logo mais no Estádio Nacional Mané Garrincha, apresenta alguns aspectos que precisam ser analizados:
1- A desclassificação da seleção de Camarões a fará jogar sem maiores responsabilidades; será um franco atirador.
2- Como 'franco atirador' Camarões poderá dá-se ao luxo de jogar dando espetáculo e curtir o jogo contra os donos da casa e penta-campeões.
3- A seleção canarinho terá que ganhar e se possível com folga no placar, pois, assim garantirá a primeira colocação do grupo e,  a consequente fuga do jogo contra a Holanda na fase seguinte.
4- Não pense a seleção brasileira que o jogo será fácil. Pelo contrário. Os jogadores brasileiros têm que mostrar que estão preparados para o título. afinal,alem da Copa ser na nossa casa, somos os penta-campeões
Por todos estes aspectos, o jogo está despertando aqui em Brasília muito interesse por parte da torcida 'candanga'. Num raio de 4 km do estádio,  o trânsito foi proibido e somente à pé pode-se chegar às redondezas.
No mais è torcer, jogar e classificar.
Por: Roy Lacerda.


APENAS UMA!


 

De todas as instituições que seriam confiáveis pelos brasileiros, somente uma enquadra-se nesse item: O Exército Brasileiro. A penultima, o STF, apesar de todo o esforço do seu presidente, o magistrado Joaquim Barbosa, deixou de sê-lo. A desastrosa decisão do seu colega Teori Zavascki de libertar todos os envolvidos na quadrilha que atua na corrupção da Petrobras em agradecimento à Presidanta pela indicação à suprema côrte, revoltou a nação. A ação do magistrado foi tão danosa, que voltou atrás e reconduziu os libertados à cadeia. Ocorre que, a 'emenda foi pior que o soneto'. Manteve em liberdade o 'cabeça da quadrilha: o ex-diretor Paulo Roberto Costa. Por que esta exceção? A nação quer saber. È chegada a hora do Conselho Nacional de Justiça apurar com grande profundidade a situação. Afinal de contas, trata-se de roubo dentro da maior empresa brasileira.

Por: Roy Lacerda.

VERMELHO DE VERGONHA!


Em entrevista  um jornal carioca, Zagalo disse:

"As bandeiras não tremulam, apitos, camisetas... estão encalhados nas lojas... O Brasil às vésperas da Copa, não está vibrante em verde e amarelo. O Brasil está vermelho; Vermelho de vergonha.

Vermelho de ver tanta corrupção.

Vermelho de ver tanta 'maracutaia', tanta 'cara de pau' dos nossos governantes.

Estamos 'vermelhos' vendo grande parte de nossos políticos e poderes sendo calados e comprados pela corrupção.

O PT conseguiu tirar o brilho até do que o brasileiro mais gosta... È o vermelho tingindo de corrupção nosso verde e amarelo...!meu ip

N.E.

PARABÉNS, ZAGALLO"


BRASIL NÃO CUMPRE MAIS UM COMPROMISSO

A 30 dias da copa, a matriz de responsabilidades que integram o documento onde estão listados o que o Brasil faria em matéria de segurança, mobilidade, telecomunicação e estádios em documento assinado e entregue a FIFA em 2010, SOMENTE 41% estão concluídos. A mobilidade urbana é o setor que causa protestos, só 10 % estão prontos.  Três estádios ainda precisam de ajustes. Os Governos das sedes da Copa, dizem que mudanças nos projetos, demora em repasse dos recursos federais e até as chuvas são desculpas esfarrapadas. O Ministério dos Esportes afirma que, os projetos que não forem concluídos a tempo, serão entregues depois à sociedade. Grande piada!!!
Compromisso é compromisso!!!! E olhem que foi assumido há 4 anos.
O 'marolinha" e a Presidanta, disseram que o Brasil faria a melhor copa de todos os tempos.
Que vergonha para o Brasil.

 

46 BI NA CONTA DO CONSUMIDOR

Os reajustes do Planalto nos preços da energia e combustiveis vão custar aos brasileiros cerca de 46 bi, tendo um impacto de 1% do PIB, ou duas vezes o orçamento do Bolsa família. O fato foi apresento pelo Governo a economista de banco japonês. Toda essa 'lambança' da Presidanta, é motivada pela falta de planejamento do governo e de interesses políticos. O Planalto prometeu e cumpriu a diminuição em 20% da tarifa de energia. Os baixos níveis dos reservatórios das hidroeletricas, têm causados um processo insustentável para o país. Políticas artificiais de controle da inflação, nunca funcionaram; criam sempre, enormes distorções que custam caro ao consumidor. È fragrante o temerário e irresponsável  resultado de uma política governamental, evidenciando o interesses eleitoreiros. A falência do governo petista é geral, total e irrestrita.

E pôe na conta do povo!!!!

Por: Roy Lacerda.

UM GOLPE DE MESTRE


 

As últimas declarações da Presidanta, a respeito das enrascadas da Petrobras, confirmam e comprovam os desmandos, incompetencia e irresponsabilidades de todos os diretores, a começar por ela própria, que quando Chefe-da-Casa Civil, mantinha o posto de Presidente do Conselho administrativo e, como tal, a obrigação de ler e saber aquilo que estaria assinando. Pelas declarações públicas do ex- presidente Sergio Gabrielli todos sabiam do inteiro teor do contrato de compra em parceria e futura venda, alem dos valores acertados quando a petrolifera americana quisesse desfazer-se da sua parte (cerca de 50%). Lamentamos que só agora o maior escândao da empresa em que todos os brasileiros orgulham-se de possuir, venha à tona. Jogar-se pela janela cerca de 1,2 bilhão de dólares, é caso gravissímo e tem quer ser apurado em todas as esferas existentes, assim como, a nação rebelar-se contra tamanha corrupção. e que não se venha com o chamado 'jeitinho brasileiro'. A gora, as oposições têm um 'prato farto e feito' nas mãos para decidir o rumo que o Brasil deverá tomar. Mais uma vez, depende de nós brasileiros mudar o atual governo do Piorou Tudo.!!!

 

Por: Roy Lacerda.

O NAUFRÁGIO DA PETROBRAS


 

A pressa  do "Marolinha", o ex-presidente Lula em ganhar 'prestigio politico' entre aspas mesmo, o fez lançar ao mar plataformas alugadas e sem o minino de segurança. Com vários problemas nos projetos, na estruturas etc. E a justiça não tardou. Com pouco tempo de operação a plataforma P-36 explodiu e causou mortes de operários da Petrobras. Até hoje não foram devidamente apuradas as causas do desastre. Nesta madrugada, outra plataforma, a SS-53 começou a afundar e até a hora em que escrevíamos esta matéria (09h), a Petrobras soltou nenhuma linha sobre o grave problema. Mas na hora de aparecer e mostrar na imprensa os fajutos 11% de lucro, sua Presidente é rápida. A mesma rapidez que o "Marolinha" e sua afilhada a ex-guerrilheira foram a Pernambuco inaugurar um estaleiro que até agora nada produziu.
TRISTE BRASIL!!!!!!!

Por: Roy Lacerda.

CADÊ A LUZ?

O Estado brasileiro gasta milhões e milhões de reais mesmo privatizando os Aeroportos. E um contra-senso se faz presente. Passageiros tratados como verdadeiro lixo. Infraestrutura que é bom, necas de pitibiribas. Atualmente parece até brincadeira: Todos os terminais de passageiros do país apresentam graves problemas de energia. e quando perguntado, o ministro da Aviação Civil, Moreira "mal educado' Franco, trata mal a imprensa. Presid'anta, onde está a Eletrobras e seu conglomerado? Por quê o sistema elétrico do país está falido? Porquê as concessionárias estão há quatro anos de braços cruzados por falta de investimentos, construções de novas linhas de transmissão, novos equipamentos e respectiva manutenção? Enfim...

CADÊ A LUZ, PRESID'DANTA?

Por: Roy Lacerda.

A BANALIZAÇÃO DA BESTIALIDADE

EDITORIAL:

Os protestos das ruas ocorridos há sete meses no país, foram 'turvados' pelos black-boys. As reivindicações da sociedade perderam a força em virtude da violencia dos mascarados. Na cobertura jornalistica dos fatos, cerca de 117 profissionais foram feridos, com um cego(perdeu uma vista atingido por bala de borracha e um morto. Repórteres, cinegrafistas e fotografos trabalham no meio de fogo cruzado entre polícia e arruaceiros. Medidas urgentes e contundentes têm que ser tomadas pelo Estado brasileiro. A imprensa é a escritora e o olhar dos acontecimentos de um povo. Um país sem história não existe. Ontem, durante a cobertura da morte do cinegrafista da rede Bandeirantes, um casalzinho de tresloucados insultavam os profissionais que faziam o seu trabalho, tendo um deles apontado para determinado cinegrafista e profetizado': "Vc será o próximo". A banalização da bestialidade não pode continuar acontecendo sôb a complacência de um Governo Federal. Com a palavra ABI-

Por: Roy Lacerda.

UM CONGRESSO DE MENTIRINHA

EDITORIAL:

 

 

 

 

 

2014. Ano de copa. O Congresso Nacional só retornará as atividades a partir de fevereiro. Portanto, apenas três meses de atividades  com imensa pauta de votações e, a principal delas, a tão esperada reforma política. Será que nossos congressistas terão mesmo a vontade política para efetuá-la? O tão parcimonioso presidente da Câmara Federal sr. Henrique Alves, terá 'peito' para colacá-la em prioridade zero? Duvidamos muito. A realização da Copa será a desculpa numero 1, para que o fato não aconteça. E em se concretizando isso, novamente o STF entrará em ação e legislará a reforma. Congresso e Planalto outra vez terão grande dor de cabeça. As manifestações das ruas, novamente voltarão à tona, pois, nehuma medida concreta foi tomada pela Pesidanta e seus pares. Desta forma, prevê-se futuro nebuloso para o inicio de 2014.

Por: Roy Lacerda.

BAHIA: UM DESGOVERNO PETISTA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De 13 a 16 do corrente, a Bôa Terra sediou o congresso nacional de ginecologia.Cerca de 6 mil profissionais da área tiveram a maior decepção ao participarem do evento no Centro de Convenções. Foi uma 'fartura' total; faltou tudo: da água nos sanitários a falta de energia fato que originou o não funcionamento dos elevadores. vale salientar que o atual governador sr. Jaques Wagner(PT) é amissíssimo da gerentona Dilma e amigo íntimo do "Marolinha", a ponto de se tratarem como "sapo barbudo" e "galego" respectivamente. Portanto, o referido governador tem tudo nas mãos para fazer um governo impecável. Diante de tanta amizade, recursos financeiros não faltam. Ocorre que, nenhum governante desse país, está preocupado com o povo. Diante de tanta irresponsabilidade dentre outros descalabros, será impossível o povo baiano reelegê-lo. Até para síndico do condomínio onde mora conseguirá a eleição.

A Bahia tem tradição em receber bem os vistantes e, não é à toa que é conhecida como "Terra Hospitaleira" e seu povo não merece tamanha vergonha.

A Bahia e os baianos merecem respeito!!!!!

 

 

 

 

 

 

Obs: matéria em parceiria com o Momentobrasilcom.blogsopot. com

O SILÊNCIO DA PRESIDANTA

 

 

 

 

 

 

 

 

È hilárico o silencio da dona Vanda quanto a prisão do companheiro Zè "Mensalinho" Dirceu e demais companheiros. O medo do Planalto, é que qualquer pronunciamento possa atrapalhar a campanha eleitoral. Todo o staff presidencial parece que perdeu a lingua. Ou melhor: mordeu-a. O mudismo é geral e irrestrito. Perguntamos: onde está o companheirismo de outrora? A pseuda indignação que era alardeada em defesa dos mesmos, tomou 'doril'; ninguem sabe, ninguem viu. Os advogados tentam desesperadamente transformar as prisões em domicialiares, mesmo sabendo não ser possível. Mas, afinal de contas, têm que 'tentar' algo para justificar os altos honorários que recebem. O 'mal-estar" (entre aspas mesmo) sofrido pelo condenado Genoíno, ficou provado que de 'genoíno' nada tinha; tudo balela; tudo blá-blá-blá. E agora, caciques do PT? o que dizer ao eleitorado?

Por: Roy Lacerda.

A ARTIMANHA DO MAROLINHA.

 

 

 

 

 

 

O ex-presidente Lula, inicia estratégia eleitoral afim de tomar o Congresso.Controlar as duas casas, garantiria ao PT a consolidação da hegemonia. Para isso preserva as candidaturas próprias do partido nos estados de maior colegio eleitoral, o caso do RJ, onde poderia eleger mais deputados federais, entregando assim, a cabeça das chapas ao PMDB e demais aliados nas disputa dos governos estaduais de menor porte, os quais elegem menos deputados mas três senadores como os grandes colegios eleitorais.

O problema do 'marolinha' é combinar com os caciques do PMDB, principalmente o presidente do senado, Renan Escandalheiros. Esta estratégia, foi parcialmente executada nas eleições passadas,quando Lula conseguiu afastar do Senado a maioria dos desafetos pesoais na oposição, vide o senador Artur Virgílio (PSDB/AM), Tasso Jereissat (PSDB/CE) e Heráclito Fortes(ex-DEM/PI), dentre outros. garantindo uma posição mais confortável para o Planalto, tenta matar dois coelhos com um só tiro.

Por: Roy Lacerda.

A VELHA POLITICAGEM

EDITORIAL:

Cheira a 'ar de palhaçada' os discursos de ontem proferidos pelo "Marolinha" e ex-presidente e a Presidanta, quando da comemoração dos 10 anos do Bolsa Família, sobrou até para a imprensa e que será mais uma vez a tônica da campanha presidencial. Disse Dilma em determinado momento:" Os críticos ao programa são movidos por um ódio anacrônico e obscurantista". E  Lula:"Se eu tivesse que voltar no tempo, com a experiência que tenho hoje,começaria novamente o meu governo pelo combate á fome e á desigualdade", referindo-se aos opositores com os adjetivos de "bolsa esmola" e "bolsa vagabundagem". A guerra começou contra aqueles que no passado criticaram. E certo que, o governo petista ampliou o programa e mudou o nome: Mas querer ser o pai da criança, é querer tapar o sol com peneira. O programa nasceu e deu certo no governo tucano. O PT tenta repetir a dose para as próximas eleições, tentando se segurar no mesmo discurso, esquecendo-se que as manifestações de ruas dão um claro aviso que desta vez na funcionará. Outro detalhe importante, é que um governo com macérrimos resultados em todos os setores, não pode suastentar-se num "SAMBA DE UMA NOTA SÓ".

Por: Roy Lacerda.

FALTA DE CARÁTER


 

È extremamente lamentável o abuso de poder desenvolvido pela classe política brasileira. O 'levar vantagem em tudo' é a tônica do código de ética(?). Uma das três mulheres de 'ferro' da Presidanta, a ministra Ideli Salvatti, usou em cinco oportunidades um helicóptero da PF conveniado ao Samur(para atendimentos de urgência), com a finalidade de ir a SC inaugurar obras. A falta de respeito e o consequente descaso para com a nação, é evidente. Tais comportamentos, denotam que o Estado brasileiro continua dando uma grande 'banana' ao povo. Ètica e caráter, não fazem parte da personalidade daqueles que depois de eleitos ou escolhidos por quem de direito, se tornam os maiores poderosos do planeta, e com tal podem tudo!. As manifestações populares continuam por todo o país. È o sinal de alerta para os inteligentes(?) políticos de que as urnas de 2014 darão o veredicto real e final.
Por: Roy Lacerda.

UMA CASA DE TOLERANCIA

A atuação da Câmara Federal na absolvição do deputado Natan Donadon, atesta o cooperativismo. Dá uma grande e sonora 'banana' ao gigante Brasil. Alguns parlamentares quando procurados pela imprensa, alegaram motivos de saúde pessoal e de familiares. Que coincidencia, hein? quanta gente doente no mesmo dia. Desculpas esfarrapadas são constantes nesse covil. Normalmente, nas quartas-feiras, é o dia mais importante nos trabalhos, por se tratar das votações e, curiosamente(?) as ausencias foram expressivas. Assim, assinaram o atestado de óbito. Comprovam que o Estado em todos os setores é o inimigo público numero 1  da nação.

Resta agora, colocarem a placa de bordel.
PorRoy Lacerda.

A CASA DOS ALI BABÁs.

 

 

 

 

 

 

 

 

È estarrecedor a conduta de 280 deputados que foram solidários ao deputado Donadon. A maioria esmagadora provou que a Câmara Federal é mesmo um covil de ladrões e corruptos. Que qualquer um dos componentes da 'panelinha' só visam o próprio bolso e benefícios e, será tranquilamente absolvido no que concerne a cassação. Pouco se lhe dá a opinião pública. Querem mesmo é encher os bolsos. Que se lixe o resto. Vergonha que é bom, passa ao largo. Doravante, vamos ter que conviver com um prisioneiro, que dará desculpas ao plenário por chegar atrasado a votação por falta d´água na cadeia, ou pedindo-a ao carcereiro por chegar fora do horário à prisão por atrasar-se nas votações. Parece até filme de ficção! mas, não é. È sim a realidade do país mais corrupto do mundo: O BRASIL.

Após tamanha falta de caráter, resta-nos dizer:

QUE FECHE-SE O CONGRESSO NACIONAL, a bem do respeito, seriedade e vergonha.

Por: Roy Lacerda.

REFORMA POLÍTICA

 

 

 

Políticos estão atônitos! sim. Atônitos, mas, com as possíveis perdas que podem acontecer nas famigeradas mordomias. O projeto que estão elaborando pioram em muito a política atual. Piora para a sociedade. Para eles, não!. È inadmissível a atuação dessa corja. Estão apostando no cansaço da espera por parte da nação. Continuam a passos de tartaruga na elaboração dos projetos e ações reivindicadas nas ruas. Quando se trata de mexer nos bolsos (local mais dolorido do corpo), tudo fazem para nada perder. A Presidanta, tem tudo nas mãos para mostrar aos brasileiros que realmente é uma Chefa-de Estado todavia, dá mostras de que não tem as rédeas do seu governo. Os vetos que vem praticando, não passam de joguinho de cena. De concreto, nada!. Até o Papa deu seu alerta, quando convocou a juventude para continuar reivindicando direitos. E se a 'rapaziada' brasileira mirar-se na juventude 'cara-pintada' e tiver juízo, muda o Brasil agora!

Por: Roy Lacerda.

REFORMA POLÍTICA

 

 

 

Políticos estão atônitos! sim. Atônitos, mas, com as possíveis perdas que podem acontecer nas famigeradas mordomias. O projeto que estão elaborando pioram em muito a política atual. Piora para a sociedade. Para eles, não!. È inadmissível a atuação dessa corja. Estão apostando no cansaço da espera por parte da nação. Continuam a passos de tartaruga na elaboração dos projetos e ações reivindicadas nas ruas. Quando se trata de mexer nos bolsos (local mais dolorido do corpo), tfefeudo fazem para nada perder. A Presidanta, tem tudo nas mãos para mostrar aos brasileiros que realmente é uma Chefa-de Estado todavia, dá mostras de que não tem as rédeas do seu governo. Os vetos que vem praticando, não passa de joguinho de cena. De concreto, nada!. Até o Papa deu seu alerta, quando convocou a juventude para continuar reivindicando direitos. E se a 'rapaziada' brasileira mirar-se na juventude 'cara-pintada' e tiver juízo, muda o Brasil agora!

Por: Roy Lacerda.

REFORMA POLÍTICA

 

 

 

Políticos estão atônitos! sim. Atônitos, mas, com as possíveis perdas que podem acontecer nas famigeradas mordomias. O projeto que estão elaborando pioram em muito a política atual. Piora para a sociedade. Para eles, não!. È inadmissível a atuação dessa corja. Estão apostando no cansaço da espera por parte da nação. Continuam a passos de tartaruga na elaboração dos projetos e ações reivindicadas nas ruas. Quando se trata de mexer nos bolsos (local mais dolorido do corpo), tudo fazem para nada perder. A Presidanta, tem tudo nas mãos para mostrar aos brasileiros que realmente é uma Chefa-de Estado todavia, dá mostras de que não tem as rédeas do seu governo. Os vetos que vem praticando, não passa de joguinho de cena. De concreto, nada!. Até o Papa deu seu alerta, quando convocou a juventude para continuar reivindicando direitos. E se a 'rapaziada' brasileira mirar-se na juventude 'cara-pintada' e tiver juízo, muda o Brasil agora!

Por: Roy Lacerda.

REFORMA POLÍTICA

 

 

 

Políticos estão atônitos! sim. Atônitos, mas, com as possíveis perdas que podem acontecer nas famigeradas mordomias. O projeto que estão elaborando pioram em muito a política atual. Piora para a sociedade. Para eles, não!. È inadmissível a atuação dessa corja. Estão apostando no cansaço da espera por parte da nação. Continuam a passos de tartaruga na elaboração dos projetos e ações reivindicadas nas ruas. Quando se trata de mexer nos bolsos (local mais dolorido do corpo), tudo fazem para nada perder. A Presidanta, tem tudo nas mãos para mostrar aos brasileiros que realmente é uma Chefa-de Estado todavia, dá mostras de que não tem as rédeas do seu governo. Os vetos que vem praticando, não passam de joguinho de cena. De concreto, nada!. Até o Papa deu seu alerta, quando convocou a juventude para continuar reivindicando direitos. E se a 'rapaziada' brasileira mirar-se na juventude 'cara-pintada' e tiver juízo, muda o Brasil agora!

Por: Roy Lacerda.

CHORANDO O LEITE DERRAMADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As manifestações que continuam ocorrendo no RJ, são frutos da repulsa popular contra o autoritarismo, arrogancia e descaso promovidos pelo governador Sérgio Cabral junto à população. Sem essa, governador de pedir para 'poupar' a familia pois, foi o senhor mesmo quem a colocou nessa situação. Da mesma forma agiu o governador do Ceará, Cid Gomes, quando contratou a cantora Ivete Sangalo para um show de falsa inauguração de hospital, pela bagatela de R$600 mil e que veio a público afirmar que fez mesmo e faria outra vez. Manifestações de repúdio tambem estão acontecendo contra o governador de São Paulo,  principalmente depois que determinada revista semanal de grande circulação, estampou na capa o "propinoduto paulista'.Essas são atitudes costumeiras dos nossos políticos. Estão se lixando para a população. Arrogancias e prepotencias, tambem fazem fazem parte das ações da Presidanta, do presidente do senado Renan Escandalheiros e da Câmara Federal. A nação continua insatisfeita com a posição tomada pelos governantes. Nada de concreto foi feito.Tenham um mínimo de ombridade e renunciem. Políticos vagabundos, têm que ser banidos do País.

FORA CAMBADA!!!!!!!!

Por: ROY LACERDA.

RECADO PAPAL

Dentre as lições deixadas pelo Papa Francisco, está a convocação para que os jovens continuem lutando, protestando e fazendo valer suas reivindicações em qualquer parte do universo. Deixou tambem um alerta aos governantes brasileiros, no sentido de governar sem corrupção, gastos excessivos, luxos e impáfias (manutenção do afastamento) do povo. Ao carregar a própria bagagem de mão e exigir um veículo popular para os deslocamentos, alem de não querer "Papa-móvel) blindado, demonstrou uma forte vontade de estar ao lado dos fiés que participaram da Jornada Mundial da Juventude. Agindo assim, mostrou-nos seriedade, serenidade e humildade. Provou que pode ser lider sem as costumeiras ostentações dos Chefes-de-Estado. Por outro lado, se a nossa juventude tiver o juízo necessário, pode mudar o Brasil agora. A Presidanta e seus pares que acautelem-se!!!!!!!

Por: Roy Lacerda.

QUERENDO APARECER.

Após as manifestações de rua, o Senador Cristóvam Buarque, apressou-se em ir a Tribuna do senado e proferir discurso a favor da extinção dos partidos. Disse ele:"Talvez eu radicalize agora, mas para atender o que 'eles' querem nós precisariamos de uma lei com 32 letras: estão abolidos os partidos partidos, estão abolidos todos os partidos. Isso sensibilizaria a população. Hoje, nada unifica mais todos os os militantes e manifestantes do que a ojeriza, a desconfiança, a crítica aos partidos políticos".
Ora, o citado senador sabe muito bem que, a sua proposta é dificílima de acontecer pois depende de várias situações a ser tomadas, iniciando-se pela casa que integra: O Senado. E nenhum político gosta ou quer mexer nos próprios bolsos. Tal proposta, não passa de jogo de cena e eleitoreira.
Porquê não a fez antes? Agora, senhor Cristóvam INÊS É MORTA!!!!!!

Quer aparecer? PENDURE UMA MELANCIA NO PESCOÇO.

 

Por: Roy Lacerda.

30 DIAS APÓS E NADA DE CONCRETO

 

 

 

 

Passados um mês das manifestações das ruas, com mais de um milhão de brasileiros integraram país a fora, a cobrança por melhores escolas, hospitais, segurança e transporte coletivo, dentre outras com o chamado 'padrão Fifa (alusão ao evento da Copa das Confederações), apenas desnorteou inicialmente Executivo e Judiciário que apressaram-se em enterrar emenda que impedia o Ministério Público de investigá-los e votaram lei que transforma a corrupção em crime hediondo. Nada mais! As respostas exigidas, continuam(?) a passos lentos. Projetos esbarram na burrocracia estatal.Os políticos fazem de tudo para esvaziar propostas. A incompetência da Presidanta continua dia adia a ser comprovada pela nação. Continua tambem a falta de debates com as partes envolvidas. O Planalto e congresso, apostam no recesso parlamentar e na memória curta do povo brasileiro para sai-se bem ou melhor: "está bem na fita'. Fala-se até em pesquisa pré-eleitoral, dando conta de que mesmo com a queda de popularidade Dil-má seria re-eleita em primeiro turno. Esse fato, não passa de falácia nos corredores palacianos. SONHA PRESIDANTA! SONHA. O Brasil demorou mas acordou. O brasileiro deixou de ser o cordeirinho de outrora. A nova cara do Brasil,é outra!

QUEM VIVER, VERÁ!

Por: Roy Lacerda.

E AS VAIAS CONTINUAM

Durante encontro realizado entre a Presidanta e Prefeitos, o bla-bla-blá para variar foi tamanho, que a Dil- foi vaiada em duas oportunidades pelos administradores municipais. O fato, comprova a total insatisfação de todas as áreas com o Governo Federal, o qual continua e pelo visto continuará a viver o chamado 'inferno astral". E lamentável a população assistir pelos meios de comunicação um Chefe-de Estado tornar-se tão desacreditado. Onde está o inventor e padrinho da Presidanta?

Por: ROY LACERDA.

PMDB INICIA ATAQUE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A base aliada do Planalto rachou. O PMDB Insatisfeito com o tratamento recebido pela Presidanta, desde o inicio do governo, aproveita a situação atual do país e começa uma pauta de projetos a ser aprovados nos próximos meses, bloqueando assim, o plebiscito. Alguns Ministros na reunião de ontem queixaram-se à Presidanta do pouco caso quanto a liberação de verbas e baixo investimentos. Na verdade, a classe política não tem interesse em nenhuma reforma que atinja as eleições de 2014. Querem que as mordomias e similares continuem por mais quatro anos. Em suma: políticos brasileiros não tomam jeito. Querem a todo custo, continuar "mamando e muito, nas tetas do governo',  ignorando assim, os clamores popular nas ruas.

Por: Roy Lacerda.

UM PAÍS ATÔNITO!

EDITORIAL:

O povo toma as ruas. A economia desanda. Os políticos batem cabeça. E o Governo? muda de assunto. O plebliscito proposto pela Presidanta, é golpe! Ninguem de bom-senso discorda de que o Brasil precisa de uma reforma do sistema política e que não necessita ser via consulta popular. O Congresso Nacional é o orgão que tem compentencia para tal. A pressão popular nas ruas provam que funciona e funcionará sempre. O planalto enta ganhar tempo an resposta mas, pode pagar muito caro. A canetada da Presidanta pode ser dada agora. Corte-se a frota de carros oficiais, verbas de gabinetes, custos de telefonia e correios dentre outros. Já que o governo nas tres esferas não faz o dever de casa, a nação resolveu dizer: "se não vai por bem, VAI NO GRITO! As manifestações continuam nas ruas. O alerta continua sendo dado. A luz amarela continua acessa e com intensidade.

PRESIDANTA: QUEM PAGA PRA VER, VER DEMAIS! A crise, é tua.

Por Roy Lacerda.

UM PAÍS ATÔNITO!

EDITORIAL:

O povo toma as ruas. A economia desanda. Os políticos batem cabeça. E o Governo? muda de assunto. O plebliscito proposto pela Presidanta, é golpe! Ninguem de bom-senso discorda de que o Brasil precisa de uma reforma do sistema política e que não necessita ser via consulta popular. O Congresso Nacional é o orgão que tem compentencia para tal. A pressão popular nas ruas prova que funciona e funcionará sempre. O Planalto tenta ganhar tempo na resposta mas, pode pagar muito caro. A canetada da Presidanta pode ser dada agora. Corte-se a frota de carros oficiais, verbas de gabinetes, custos de telefonia e correios dentre outros. Já que o governo nas tres esferas não faz o dever de casa, a nação resolveu dizer: "se não vai por bem, VAI NO GRITO! As manifestações continuam nas ruas. O alerta continua sendo dado. A luz amarela continua acessa e com intensidade.

PRESIDANTA: QUEM PAGA PRA VER, VER DEMAIS! A crise, é tua.

Por Roy Lacerda.

Mais Artigos...
Banner