Home Prest. de Serviços

Prest. Serviços

UTILIDADE PÚBLICA













PAIS: Cuidar não significa inverter papéis, mas zelar por eles.

Envelhecer é um processo natural, gradativo e contínuo. Mas, nem por isso, a chegada da terceira idade, aos 60, deixa de ser assustadora para boa parte das pessoas. Mesmo sabendo que o envelhecimento é o único meio de viver por muitos anos, os idosos nem sempre se conformam com as limitações físicas –e, às vezes, psicológicas– que a passagem do tempo impõe. Para os filhos, o processo também não é dos mais fáceis, já que eles se deparam com a necessidade de ter cuidados com aqueles que dedicaram a vida para criá-los.

Para a assistente social Maria Angélica dos Santos Sanchez, coordenadora do curso de gestão em saúde do idoso da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), o filho transita mais facilmente por essa nova fase quando se recusa a acreditar numa sentença já muito difundida, a de que ao envelhecermos, viramos crianças novamente.
Pensar dessa maneira, segundo ela, leva à infantilização do idoso. "Jamais seremos pais de nossos pais. Se estivermos com 50 anos, cuidando de alguém com 80, precisamos nos lembrar que essa pessoa sempre terá 30 anos a mais de experiência", declara.
Ela reforça que o respeito deve continuar sendo a base da relação entre pais e filhos, não importa a idade. "Depender de ajuda para atividades diárias, por conta de alguma patologia, não tira da pessoa toda a história de vida construída. Mesmo nos casos em que a cognição está comprometida, é preciso respeitar, na medida do possível, a vontade do outro", diz Maria Angélica.
Isso significa que qualquer decisão a ser tomada, que envolva mudanças na vida do idoso, precisa ser combinada com ele. "A comunicação é muito importante. O ideal é conversar para entrar num consenso e não tolher as opiniões do outro. É preciso explicar os prós e contras de cada alteração na rotina", explica o geriatra Alexandre Busse, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Em casos em que o idoso não está mais apto a decidir, por conta da perda de lucidez parcial ou total, os filhos podem tomar a dianteira, mas sem deixar de respeitar a história de vida, a personalidade e os hábitos daquela pessoa.
Como regra geral, é preciso intervir apenas quando a rotina do idoso desanda. "Se o indivíduo mantém suas atividades de vida diária preservadas, sem prejuízos para o seu cotidiano, podemos considerá-lo saudável. O envelhecimento patológico apresenta, necessariamente, uma desordem cognitiva", diz a gerontóloga Sandra Rabello, coordenadora de curso de cuidadores de idosos da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).
Para perceber se há ou não há um problema, é preciso observar as tarefas realizadas atualmente pelo idoso e ver se a forma de agir mudou muito.

Algumas perguntas a serem feitas são: a casa continua com a arrumação que costumava ter? Tem comida antiga na geladeira ou falta comida no armário? As caixas de medicação estão com os comprimidos usados na dose adequada? O autocuidado parece adequado? As panelas estão com marcas de queimado? Os armários ou gavetas parecem muito desorganizados?", exemplifica Maria Angélica. Vale também reparar se o familiar deixou de fazer alguma atividade por vontade própria ou por dificuldade motora ou cognitiva.

Quando as alterações são confirmadas, o melhor a fazer é levar o idoso a um médico geriatra, que fará testes para analisar as reais capacidades da pessoa, além de dar as recomendações específicas. No geral, o ambiente em que o idoso mora também deve ser pensado para não oferecer perigo. É recomendável evitar tapetes, fios espalhados e pisos escorregadios. Também vale adaptar móveis que tenham quinas ou sejam altos demais e que dependam do uso de bancos ou escadas para serem alcançados. O excesso de mobília e a iluminação fraca precisam ser, igualmente, repensados.

Os idosos que moram sozinhos precisam de acompanhamento. Porém, segundo Sandra Rabello, é preciso respeitar a independência e a individualidade deles, garantindo, ao mesmo tempo, proteção e assistência. Uma medida importante é manter, em casa, cadernos de telefones atualizados, com nomes dos principais médicos e outros profissionais que atendem o idoso, para casos de emergência, além dos endereços e telefones dos filhos.

"Também recomendo deixar em local de fácil acesso o cartão do plano de saúde e os documentos do idoso", diz a geróntologa. Outro cuidado é manter contato frequente com pessoas que estão próximas do idoso, como vizinhos ou o zelador do prédio. "Hoje em dia, existem empresas que instalam um aparelho em casa, com um botão de emergência que pode ser acionado rapidamente, em caso de necessidade. É uma medida reconfortante para os filhos e que dá segurança ao idoso que mora sozinho", diz o geriatra.

O fato de o idoso já não conseguir mais desenvolver como antes algumas atividades não deve ser suficiente para convencer os filhos de que ele se tornou incapaz de assumir qualquer tipo de tarefa cotidiana. "É errado os filhos quererem superproteger os pais. Algumas capacidades realmente diminuem pelo desuso. Mas é preciso deixar que o idoso continue fazendo o que ele sabe", diz Busse.

A dica é oferecer ajuda, mas não agir por ele, para preservar a autonomia do idoso. Assim, se ele já não consegue mais ir ao mercado, o filho pode se oferecer para fazer as compras, desde que o pai fique responsável pela lista. Da mesma forma, a dificuldade para se vestir não impede que o idoso escolha o que quer usar.

A medicação diária é um ponto que merece atenção. Para os pais que esquecem de tomar os remédios esporadicamente, a estratégia é colocar uma tabela com os horários de ingestão em um local visível, como a geladeira. Ou, ainda, separar os medicamentos em caixinhas para cada dia da semana e ligar para o familiar, lembrando-o de tomar.

"Se essas iniciativas não funcionarem, será preciso entender a raiz do problema. Muitos idosos relutam em ingerir determinados comprimidos por não estarem conseguindo engolir. Nesse caso, é necessária uma avaliação profissional", diz a assistente social. Visitas e telefonemas periódicos são fundamentais, tanto para acompanhar o estado de saúde da pessoa quanto para preservar os laços afetivos.

Cuidados profissionais:

Quando o idoso chega ao ponto de depender de outra pessoa para todas as atividades básicas, como se locomover, tomar banho e se alimentar, ou, então, diante de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, muitas famílias consideram contratar um cuidador profissional. A medida ajuda a aliviar a carga sobre a família. E, para Alexandre Busse, essa decisão é infinitamente melhor do que revezar os cuidados entre os filhos, quando a opção é levá-lo de uma casa para outra, de tempos em tempos.
"Isso provoca muitas alterações de comportamento, como agitação e dificuldade para dormir. O ideal é que o cuidador seja trocado, mas o ambiente permaneça o mesmo", diz. O cuidador profissional precisa ter formação no trato com idosos, o ideal é que tenha feito cursos em instituições especializadas. "Deve-se exigir qualificação, pontualidade, responsabilidade, ética, discrição e sensibilidade com o idoso", diz Sandra Rabello.
Caso a família já tenha esgotado todas as possibilidades de manutenção da pessoa idosa no ambiente familiar, há, ainda, a opção de institucionalizar o idoso. Nesse caso, o melhor é buscar uma instituição respeitada e com profissionais qualificados na área

VOCÊ SABIA



Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. 
Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. 
Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.

O que fazer agora?

A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.

No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado. 
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.

Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.

Era a cachaça já formada que pingava.

Daí o nome 'PINGA'.

Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'

Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.

E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.

(História contada no Museu do Homem do Nordeste).

Não basta beber, tem que conhecer!





CORREÇÃO DA TABELA DO IR

 

 

 

 

 

 

Noticiou-se recentemente que o Conselho Federal da OAB vai ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade pleiteando a correção da Tabela do IRPF. De fato, o quadro atual de tributação do imposto não obedece às normas constitucionais, na medida em que não se leva em conta a verdadeira correção dos seus valores.

Já o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, lastreado em estudos técnicos que indicam defasagem de mais de 60% na mesma tabela, encaminhou à Câmara projeto de lei com o mesmo objetivo.

Justiça é dar a cada um o que é seu. Temos que dar ao Estado o que lhe pertence, não mais do que isso. Ora, a inflação é fenômeno que corrói o poder aquisitivo da moeda, com o que a não aplicação integral de seus índices à tabela provoca óbvio confisco, alcançando valores que não podem ser tributados. Confisco é vedado pelo artigo 170 da CF. Assim, o sistema é flagrantemente inconstitucional.

Quanto ao que o poder público nos deve dar em troca, é questão a ser resolvida pelos nossos representantes, especialmente no legislativo. Enquanto não escolhermos as pessoas certas e continuarmos a dar nosso voto a figuras folclóricas, notórios mentirosos ou políticos que deveriam estar presos, não teremos mais do que mulas sem cabeça ou meliantes vivendo às nossas custas.

Temos que exigir um novo sistema de tributos, a começar pelo IRPJ. E aqui o problema não é só a tabela. Os abatimentos com dependentes e as despesas com educação devem ter seus valores trazidos para a realidade. Não faz sentido, por exemplo, imaginar que se possa manter um dependente com cerca de um terço de um salário mínimo ou que exista escola privada cobrando mensalidade de menos de R$ 300. Tais valores, absolutamente irrisórios, acabam provocando outro tipo de confisco.

Quando o CTN (artigo 43) diz que o fato gerador do IR é a disponibilidade de renda ou o produto do capital ou do trabalho, bem como os acréscimos patrimoniais, deixa claro que não se pretende tributar a receita bruta, mas aquilo que resta para o contribuinte, depois de deduzidos os gastos essenciais.

Exatamente por isso que pessoas jurídicas pagam imposto sobre o lucro e nada pagam quando não o apresentam. Mas a pessoa física pode ter um grande prejuízo em determinado exercício (despesas com doenças, crimes de que foi vítima etc) e mesmo assim paga o imposto sobre o rendimento, ainda que seu patrimônio tenha sido reduzido.

Leve-se em conta, ainda, que limitar e manter abaixo da realidade os investimentos com educação do contribuinte ou seus dependentes, revela que nossos legisladores optam pela ignorância, pois qualquer pessoa com um mínimo de discernimento sabe que os investimentos (e não despesas como os iletrados afirmam) em educação provocam um imenso retorno econômico para o país. Tais valores deveriam ser incentivados, até mesmo com dedução em dobro, de forma a demonstrar o interesse público na evolução cultural da sociedade.

Se devemos exigir que o poder público reconheça nossos direitos, não podemos aceitar, de forma alguma, a prática de atos ilícitos com o objetivo de reduzir o imposto a pagar. Um péssimo exemplo disso é a utilização de recibos falsos (material ou ideologicamente) de deduções admitidas, especialmente as relativas a médicos, dentistas etc.

Com os recursos da informática hoje disponíveis, o fisco pode detectar com facilidade tais crimes e aqueles que os tenham praticado só possuem, no caso da descoberta, uma saída: pagar o tributo e seus acréscimos. Tal pagamento custa bem menos que o preço e o constrangimento de um processo criminal que pode causar dano irreparável à imagem do cidadão.

O crime contra a ordem tributária pode ser apurado através de inquérito de competência da Polícia Federal, na hipótese em que a autoridade fiscal entender que os recibos apresentados apresentarem indícios de falsidade. Não basta que o emitente do recibo declare que prestou os serviços e que recebeu por eles. Uma vez lavrado o auto de infração e esgotada a fase administrativa, não recolhido o tributo e os encargos mesmo com a inscrição da dívida, o delito pode ser objeto de inquérito.

Equivocam-se aqueles que imaginam ser o sigilo absoluto em tais casos. Ele pode ser rompido pelo Judiciário com base nos mencionados indícios e no resultado do procedimento administrativo. E, uma vez instaurado o processo penal, o contribuinte passa ser réu , podendo ser o emitente do recibo colocado na mesma condição.

Defesa em tais casos apresentam custo elevado que muitas vezes superam o valor das quantias que se discutem. Advogados que atuam na área criminal não defendem o valor da infração, mas um bem maior: a liberdade das pessoas. O valor isso é fora de qualquer tabela.

Vale a pena lembrar que um erro não justifica o outro. De nada adianta argumentar que o imposto é muito elevado, se foi cometido um crime para tentar sua redução. As questões tributárias não se resolvem com mágicas ou milagres, mas apenas com o trabalho técnico de profissionais sérios.

Fonte:Raul Haidar

 

 


VAMOS VOTAR COM RESPONSABILIDADE

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

Informações disponíveis

A prestação de informações mesmo que mínimas sobre a atividade de seus integrantes é antes a exceção do que a regra das Casas legislativas brasileiras, como se pode verificar na tabela. Parte das Assembléias Legislativas, e a maioria das Câmaras Municipais das capitais, sequer publica as matérias (projetos de leis e outras) que tramitam. São raras as Casas que publicam como seus integrantes votaram as matérias que vão ao Plenário.


Casas Legislativas
Casa Projetos Votações Presenças Verbas Orçamento
Plenário Comissões Indenizatória Viagens Por parlamentar Per capita
Senado Sim Não Sim Sim Sim Não 41.403.181,32 17,43
Câmara Sim Sim Sim Sim Sim Sim 8.253.741,30 22,01
AC Sim Não Não Não Não Não 4.343.601,08 139,67
AL Sim Não Não Não Não Não 5.088.785,19 43,71
AM Sim Não Sim Não Sim Não 8.392.250,00 56,92
AP Sim Sim Sim Não Sim Não 4.008.753,00 140,60
BA Sim Não Sim Não Sim Não 5.666.666,67 25,32
CE Sim Não Sim Sim Não Não 6.715.630,11 36,22
ES Sim Não Sim Sim Sim Sim 4.957.000,00 41,93
GO Não Não Sim Não Sim Não 6.392.487,80 43,10
MA Sim Não Sim Não Não Não 5.511.970,83 34,84
MG Sim Não Sim Sim Sim Não 12.534.903,09 48,92
MS Sim Não Sim Não Não Não 6.416.666,67 62,16
MT Não Não Sim Não Não Não 9.687.467,83 75,59
PA Não Não Não Não Não Não 6.021.752,15 32,11
PB Sim Não Não Não Não Não 5.902.777,78 56,05
PE Sim Não Sim Não Não Não 7.270.367,35 40,19
PI Sim Não Não Não Não Não 6.758.469,37 64,57
PR Sim Não Sim Não Sim Não 7.822.878,52 40,19
RJ Sim Não Sim Não Não Sim 9.268.668,43 40,27
RN Não Não Não Não Não Não 10.185.041,67 76,42
RO Sim Não Sim Não Não Não 7.440.884,08 113,28
RR Não Não Não Não Não Não 5.413.507,92 282,35
RS Sim Sim Sim Sim Sim Sim 7.533.989,58 38,61
SC Sim Não Sim Sim Sim Sim 10.673.858,48 67,59
SE Sim Não Sim Não Não Não 6.844.445,42 78,60
SP Sim Sim Não Não Sim Não 8.534.130,23 19,29
TO Sim Não Não Não Não Não 5.981.092,13 102,47
DF Sim Não Não Não Sim Não 14.527.917,96 133,59
Sim Dados completos
Sim Precário (inconstante/em PDF, DOC ou planilhas/disperso em atas textuais)
Não Não há dados
Câmaras Municipais
Município Projetos Votações Presenças Verbas Orçamento
Plenário Comissões Indenizatória Viagens Por vereador Per capita
Rio Branco Não Não Não Não Não Não 1.137.148,50 46,51
Maceió Não Não Não Não Não Não 2.390.658,33 53,23
Manaus Sim Não Sim Não Não Não 2.396.500,00 49,70
Macapá Não Não Não Não Não Não 876.938,69 34,47
Salvador Sim Não Sim Não Não Sim 2.869.609,76 43,68
Fortaleza Sim Sim Sim Não Não Não 2.797.882,93 46,32
Vitória Não Sim Sim Não Não Não 1.593.333,33 72,31
Goiânia Sim Não Sim Não Não Não 2.166.500,00 57,53
São Luís Não Não Não Não Não Não 3.073.226,29 62,81
Belo Horizonte Sim Não Sim Sim Sim Sim 4.408.972,34 75,77
Campo Grande Sim Não Não Não Não Não 2.162.285,71 57,03
Cuiabá Sim Não Sim Não Sim Não 1.371.842,11 46,85
Belém Não Não Não Não Não Não 1.487.152,66 37,12
João Pessoa Sim Não Sim Não Não Não 1.809.523,81 51,83
Recife Sim Sim Sim Não Sim Não 2.729.729,73 65,31
Teresina Não Não Não Não Não Não 1.730.523,81 44,19
Curitiba Sim Não Sim Não Não Não 2.925.500,00 63,00
Rio de Janeiro Sim Não Não Não Não Não 7.817.269,25 62,73
Natal Sim Não Não Não Não Não 2.209.285,71 57,22
Porto Velho Não Não Não Não Não Não 1.711.121,88 62,83
Boa Vista Sim Não Não Não Não Não 1.355.236,50 65,26
Porto Alegre Sim Sim Sim Não Sim Sim 2.388.928,06 60,86
Florianópolis Sim Não Sim Sim Sim Não 2.656.921,94 99,49
Aracaju Sim Não Sim Não Não Não 1.753.301,79 57,48
São Paulo Sim Sim Sim Sim Sim Não 8.582.793,51 41,72
Palmas Sim Não Não Não Não Não 1.773.327,50 90,43
Sim Dados completos
Sim Precário (inconstante/em PDF, DOC ou planilhas/disperso em atas textuais)
Não Não há dados

 

IDEIAS DE RECICLAGEM

As pessoas hoje em dia tem pouca criatividade, gosta de comprar pronto, acha feio coisas reutilizadas, gastam fortunas todo ano para se exibir,  compram um montão de roupas,  joias, etc....,mostrar que pode. Tem pessoas que tem mais de 1000 pares de sapato, te pergunto pra que, se temos somente dois pés para usar sapato?
Antigamente a moda era usar calça jeans até ela ficar surrada, lembram disso? Quanto mais velha ela ficava, mais era curtida entre a moçada...  A gente até dizia, daqui a pouco a calça vai andar sozinha (ficava marcado o joelho de tanto ser usada)... Fora que inovavamos, fazendo recortes na boca (boca sino, utilizando sobras de outras calças), mudava a forma da cintura e por ai...Hoje em dia o pessoal compra calça toda semana, pra que?
Refrigerante e cerveja, tinhamos que trocar os frascos,  vazia por cheia, lembram disso? Não se via garrafas jogadas por ai...., pelo contrario, guardavamos para ter como comprar novamente.
Sacolas plásticas de mercado, isso não existia, cada pessoa tinha sua bolsa para carregar suas compras (ou carrinho de feira), e no mercado se usava saco de papel, que utilizavamos até ficar bem gasto.
Moveis e tvs e outras coisitas, não ficavamos trocando todo ano, usavamos ate ficar bem "velhinhos"... Hoje em dia se troca de moveis como se troca de roupa...
Enfim, a coisa mudou, e olha que não se passou muito tempo isso  tudo, e já está essa bagunça toda no planeta, imagina daqui para frente, se não houver uma freiada não sei como isso vai acabar, vamos lá pessoal, cuidem do planeta enquanto há tempo.

Paremos de sermos exibicionistas e sejamos mais conscientes!


IDEIAS DE RECICLAGEM

As pessoas hoje em dia tem pouca criatividade, gosta de comprar pronto, acha feio coisas reutilizadas, gastam fortunas todo ano para se exibir,  compram um montão de roupas,  joias, etc....,mostrar que pode. Tem pessoas que tem mais de 1000 pares de sapato, te pergunto pra que, se temos somente dois pés para usar sapato?
Antigamente a moda era usar calça jeans até ela ficar surrada, lembram disso? Quanto mais velha ela ficava, mais era curtida entre a moçada... A gente até dizia, daqui a pouco a calça vai andar sozinha (ficava marcado o joelho de tanto ser usada)...rsrs...Fora que inovavamos, fazendo recortes na boca (boca sino, utilizando sobras de outras calças), mudava a forma da cintura e por ai...Hoje em dia o pessoal compra calça toda semana, pra que?
Refrigerante e cerveja, tinhamos que trocar os frascos,  vazia por cheia, lembram disso? Não se via garrafas jogadas por ai...., pelo contrario, guardavamos para ter como comprar novamente.
Sacolas plásticas de mercado, isso não existia, cada pessoa tinha sua bolsa para carregar suas compras (ou carrinho de feira), e no mercado se usava saco de papel, que utilizavamos até ficar bem gasto.
Moveis e tvs e outras coisitas, não ficavamos trocando todo ano, usavamos ate ficar bem "velhinhos"... Hoje em dia se troca de moveis como se troca de roupa...
Enfim, a coisa mudou, e olha que não se passou muito tempo isso  tudo, e já está essa bagunça toda no planeta, imagina daqui para frente, se não houver uma freiada não sei como isso vai acabar, vamos lá pessoal, cuidem do planeta enquanto há tempo.

Paremos  de sermos exibicionistas e sejamos mais coinscientes!


A CAUSA DAS DOENÇAS.

 

Perdoar é um grande investimento...

Depois desta a humanidade precisa mudar e muito.

Você sabia que todas as doenças que temos são criadas por nós?
Que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo? 
Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão", diz a psicóloga americana Louise L. Hay.
Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.
Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento. 
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:
DOENÇAS / CAUSAS:
AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo. 
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Magoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria 
DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.
DIABETES: Tristeza profunda,perda do doce da vida
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização. 
ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação. 
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo, culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle. 
MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida. 
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor em criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente. 
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura. 
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: Crítica, desapontamento, fracasso.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIRÓIDE: Humilhação. 
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
Curioso não? 
Por isso vamos tomar cuidado com os nosso sentimentos... principalmente daqueles, que escondemos de nós.

 

 

SEXO NÃO É MOEDA DE TROCA.

Até onde vale ceder no sexo para agradar? Reflita sobre seus limites.

A decisão deve ser norteada pelos seus valores e pelas consequências que você topa administrar

O namoro andava muito bem até ele propor um "ménage à trois". O sexo estava ótimo, mas, no meio da empolgação, ela pede para fazer algo em que você nunca havia pensado. Como agir nessas situações? Manter suas vontades ou agradar o parceiro? Para que um relacionamento dê certo, é preciso ceder às vezes. Mas isso vale para o sexo? "Sim", afirma a psicóloga e orientadora sexual Sandra Lima Vasques, "desde que você tenha claro quais são os seus limites" .

Para o psicólogo e sexólogo Oswaldo Martins Rodrigues Jr., do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), existe uma barreira intransponível: a dos valores pessoais. "O que estiver dentro dos limites, mesmo que nunca tenha sido praticado, pode acontecer e ser bom", diz ele.

O ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior, professor do ambulatório de sexologia da UFRJ, diz que é natural as pessoas se assustarem com o que não conhecem e, por isso, negarem uma proposta antes de avaliá-la. “É preciso estar aberto. A outra pessoa pode dar uma ideia na qual você nunca pensou, mas que pode curtir", afirma. "O sexo chato é quando só se diz ‘não’, ou só se diz ‘sim’”.

Quando é hora de ceder?

Não aceite nada antes de ter segurança da decisão. "Ela deve ser norteada por seus valores e pelas consequências do ato, além de não prejudicar sua saúde física e emocional”, afirma Sandra Vasques. Exemplos? Se for uma brincadeira sadomasoquista, certifique-se de que a pessoa é de confiança e saberá distinguir os limites para não machucá-lo. Se o outro pede um "ménage", reflita se você lida bem com a ideia de uma terceira pessoa acariciando seu parceiro ou parceira. "Há práticas que podem motivar os casais, mas, ao mesmo tempo, trazer consequências negativas", diz Rodrigues Jr.

Sexo não é moeda de troca.
Jamais aceite algo pensando em salvar um relacionamento, diz a orientadora sexual Sandra Vasques. "É melhor escolher a si mesmo. Não adianta ceder e ficar mal com você. Se a pessoa não o respeita, procure alguém com valores semelhantes”, diz. Também não adianta aceitar uma proposta esperando que o parceiro faça algo em troca. "A mulher tende a fazer o que o homem quer no sexo por achar que ele vai ceder em outras áreas do relacionamento, o que é um erro",  diz a psicóloga e terapeuta sexual Regiane Garcia Rodrigues.

"Se você não topa um ‘ménage’, sugira ir a uma casa de 'swing' apenas para observar, sem interagir com outros casais”, diz Sandra Vasques. E lembre-se: não se obrigue a nada e, caso concorde com uma prática nova, deixe claro que vale desistir no meio do caminho. "O ideal é que os dois gostem da experiência. Se o outro insistir, estará demonstrando que não se importa com o seu prazer. Você quer alguém assim?", pergunta Sandra. Se a proposta de seu parceiro o pegar de surpresa e você ainda não tiver claro se gostaria de provar ou não, diga que vai pensar e, dependendo da situação, tente negociar. A melhor saída é sempre a conversa franca.

Posições que ajudam a superar obstáculos do sexo

  • Arte/UOL

(FONTE: UOL.)

SACO de DINHEIRO.

JULHO

 

 

 

 

 

 

 

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SAB

 

 

 

 

 

 

1

2

 

3

4

5

6

7

8

9

 

10

11

12

13

14

15

16

 

17

18

19

20

21

22

23

 

24

25

26

27

28

29

30

 

31

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este ano, Julho terá 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos.
Isto acontece uma vez a cada 823 anos.
Estes anos são conhecidos como
'Money bag'.  (saco de dinheiro)

Recomenda-se que envie para 8 boas pessoas e o dinheiro aparece em 4 dias, baseado no Fengshui chinês. (acho melhor enviar pra 16 pessoas...rs)
Bom, não custa tentar....

QUALIDADE DE VIDA

?    ENXAQUECA

  1. Enxaqueca Matinal: ferver a casca da laranja (+- 5cm) por 5 minutos e tomar o chá;
  2. Enxaqueca à tarde: geralmente é causada por problemas digestivos – tomar chá de boldo;
  3. Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de malancia com semente, coar e tomar este suco;
  4. Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 minuto imersos em água supergelada.

?    STRESS

  1. Comer 1 maçã por dia – sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições; (também combate a asma e a rouquidão)
  2. Fazer chá da casca da maçã e tomar antes de dormir;
  3. Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente descalço na terra ou na grama;
  4. Nas dermatites seborreicas/caspas causadas pelo stress, esfregar por 2 minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com água fria (ou o mais fria possível).

?    GRIPES/PNEUMONIA

  1. Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer à vontade pela manhã;
  2. A casca da banana também é utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3o. grau e para rachaduras nos pés – raspar a parte interna da casca, colocar sobre o local e cobrir com band aid ou uma faixa.

?    INFECÇÃO DE GARGANTA

  1. Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal;
  2. Comer sempre que possível, rodelas de abacaxi à noite (como sobremesa do jantar).

?    AFTA

  1. Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar.

?    GASTRITE/ÚLCERA

  1. Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste “leite” 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;
  2. Gastrite: tratar por 2 semanas;
  3. Úlcera: tratar por 1 mês.

?    AZIA

  1. Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco.

?    FURÚNCULOS/HEMORRAGIAS

  1. Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar/colocar esparadrapo – deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá completamente e vai ficar um buraco no local que fechará em alguns minutos após a remoção da bandagem;
  2. Nos cortes, esfregar pedaço de cebola crua no local várias vezes;
  3. Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua.

?    COLESTEROL ELEVADO

  1. Cortar uma berinjela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água – colocar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte remova as rodelas de berinjela e acrescente o suco de 2 limões e beba este litro ao longo do dia.
  2. Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias causa emagrecimento acelerado, não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.

?    DIABETE

  1. Fazer um chá de 80 gramas da raiz da urtiga em 1 litro de água por dia.

?    ARTROSE

  1. Fazer chá das folhas do sabugueiro.

?    SARAMPO

  1. Fazer chá das flores do sabugueiro.

?    HIPERTENSÃO

  1. Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros 3 dentes de alho para o dia seguinte, ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes.

?    PRESSÃO BAIXA

  1. Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice.

?    MÁ CIRCULAÇÃO

  1. Imergir os pés em água quente por 4 minutos e em seguida colocar em água fria por 1 minuto e voltar para a água quente e fria sucessivamente.

?    MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTO

  1. Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos.

?    METABOLISMO BAIXO

  1. Tomar cápsulas de pimenta caiena (farmácia de homeopatia); - ajuda no emagrecimento.

?    FIBROMIALGIA/RELAXANTE MUSCULAR

  1. Mastigar a casca seca da laranja.

?    DOR NO OMBRO

  1. Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massagear o local.

?    DICAS GERAIS

  1. Tome no mínimo 3 litros de água por dia;
  2. Tome banhos o mais frio possível;
  3. As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas/verduras/legumes etc., frescos, nunca de garrafa ou congelados;
  4. Não prepare as receitas em microondas;
  5. Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao mínimo possível na dieta regular;
  6. A casca da laranja é um excelente analgésico.
  7. (Repasse da palestra ministrada pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná – Tratamentos Naturais)

CURIOSIDADES DA CEBOLAS

CEBOLAS! 

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuía-os nos quartos da casa.

O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.

Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas. 

Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumi-las a posteriori.

Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.

Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumi-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.

 

NUNCA PONHA BANANAS NA GELADIRA

Isso é interessante.

Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. 

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo. 

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

 

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz. 

TPM: Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor. 

Anemia: Contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes. 

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.

Azia: ela têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. 

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.


Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago. 

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados. 

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina. 

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio. 

Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%! 

Verrugas: os interessados ??em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!" 

SEGURANÇA DOS PNEUS

A maioria de nós operamos veículos diariamente e quase nunca prestamos atenção a uma das mais importantes partes do veículo, os pneus.

Infelizmente, a maioria de nós só mudará este mau hábito quando já for tarde demais.

Sabia que os pneus caducam 4 anos depois de data de fabrico e esta data está estampada no lado do pneu?

 

 

 

 

É fácil descobrir qual é a data de validade de um pneu, basta verificar o lado do pneu que vai encontrar um número impresso de 4 dígitos, isso indica a semana e o ano em que foi fabricado, a data de validade é de 4 anos depois.

 

 

 

 

 

 

Este numero indica que o pneu foi fabricado na 7a. Semana de 2007 o que é o mesmo que Fevereiro de 2007, isto significa que tem data de validade até Fevereiro de 2011.

 

 

 

Se utilizamos pneus caducados, é possível que estes rebentem e o resultado pode ser um acidente muito grave, inclusive fatal, seria um bom hábito inspecionar os pneus para verificar se ainda não passaram a sua data de validade.

Outro ponto importante que nos escapa muitas vezes é o enchimento dos pneus, a maior parte das estações de serviço calibram os pneus para 28 PSI e se souberem que vai apenas andar em estrada, em muitos casos baixam a pressão para 24-26 PSI afirmando que vão “aquecer na estrada e a pressão subirá” NÃO O PERMITA.

Na lateral do pneu, encontramos o valor máximo admissível para a pressão, alguns pneus têm apenas capacidade para a pressão máxima de 32 PSI, outros são projectados para 44 PSI e alguns mesmo 50 PSI. Verifique os pneus para ver qual é a máxima pressão que suportam e é uma prática aceitável manter a pressão ligeiramente abaixo desse valor.

Diferentes pneus são projectados para diferentes pressões, você pode encontrar o valor máximo de pressão dos pneus num pequeno número próximo à jante sobre um dos lados do pneu, nunca poderá ultrapassar esta pressão.

 

 

 

 

 

 

 

Uma pressão inferior ao recomendado faz aumentar a temperatura do pneu. Através de fotografias de infravermelhos obtidas em pneus a alta velocidade, verifica-se que o calor que produzirá danos aumenta na medida que a pressão do pneu diminui.

 

 

 

 

 

Uma pressão inferior ao recomendado faz aumentar a temperatura do pneu. Através de fotografias de infravermelhos obtidas em pneus a alta velocidade, verifica-se que o calor que produzirá danos aumenta na medida que a pressão do pneu diminui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Load index 109 maximum load capacity 2271 lbs 1030 kg.

Índice de Carga 109 máxima capacidade de carga 2271 lbs. 1030 kg.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A velocidade para que um pneu que foi projectado é indicada por uma letra ao lado do índice de carga, a tabela mostra a gama de velocidade em Km/h e MPH.

 

 

 

 

 

 

 

Muitos de nós já compramos pneus no passado e, quando nos perguntam de que tamanho queremos, socorremo-nos do pneu velho  para obter essa informação, mas que significam esses números?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESISTÊNCIA À TEMPERATURA / TEMPERATURE RESISTANCE

 

 

 

 

 

 

 

TRACTION / TRACÇÃO

A tracção é a capacidade de um pneu para parar em pavimento molhado. Um pneu de maior graduação deverá permitir uma maior capacidade de parar o veículo numa via molhada, numa distância menor do que um pneu de um menor grau.. A tracção está classificada do mais alto para o mais baixo como “AA”,”A”, “B” y “C”.

 

 

 

 

 

 

 

TREADWEAR / DESGASTE

Este numero indica o ritmo ao qual o pneu se desgasta, quanto maior for a graduação, mais tempo levará o pneu a desgastar-se. Por conseguinte, um pneu de graduação 400 deveria durar o dobro que duraria um de graduação 200.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ME ENGANA QUE EU GOSTO


Qual é a embalagem do açúcar que você compra? Saco plástico. Onde vem o sal que você compra? Em saco plástico. E a farinha de trigo, de mandioca, o fubá, o feijão, o arroz nosso de cada dia? Todos embalados em sacos plásticos. Onde é que você coloca as frutas e os legumes que você compra no supermercado? Em sacos plásticos. Onde vem os remédios que você compra nas farmácias? Em sacolas plásticas. E, por acaso, esta profusão de sacos plásticos que fazem parte do seu dia a dia não poluem o ambiente? Não destroem o planeta? O único saco plástico que polui é a sacola plástica que você recebe dos supermercados?

Aquelas mesmo que você recicla colocando seu lixo de casa. Aquelas que, se for civilizado, você usa para apanhar e descartar as cacas do seu cachorro. Aquelas mesmo que as grandes redes de supermercado querem parar de fornecer a você na hora das compras. E o que eles dizem? Que elas são as responsáveis pela poluição do nosso planeta. Por que só elas? Só o plástico com que elas são feitas poluem rios, destroem as matas, tornam nosso mundo menos habitável? Mas porque só elas? Quem disse? As grandes redes de supermercado. E quem ganha com isto? O planeta? Me engana que eu gosto. Além dos fabricantes de rolos de sacos de lixo, que também são feitos de plástico, quem mais ganha com a proibição das sacolas de plástico são as grandes redes de supermercado que, a partir de agora, em cidades como São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, não terão mais despesa alguma com o consumidor. Depois que ele pagar — e muito bem — os produtos que comprar o problema de levar os produtos para casa passa a ser só do consumidor.

Como você vai levar seus produtos para sua casa? Problema seu. Até porque não são eles que vão entrar nos ônibus cheios, nos trens lotados, no metrô entupido, nas barcas sobrecarregadas, levando uma caixa de papelão. Uma mala sem alça. E ainda querem convencer você, pessoa de boa fé, que está ajudando na reconstrução do planeta. Não é meigo? Não. Acho cínico. E a parte deles? Bom, eles vendem a você sacolas retornáveis. E sabe o que acontece dentro delas? Se você não limpá-las, adequadamente, lavando com água e sabão, bactérias e fungos crescem dentro delas. Sabia também que o correto seria usar uma sacola para carnes, outra para vegetais e outra para produtos de limpeza? Sabia que elas não podem ser feitas de produto muito resistente, com muitas tramas? Porque as bactérias se entranham nos tecidos mais fortes com mais facilidade. E então? Mais tranquilos? Vai dar trabalho, ficará mais caro e você ainda acha mesmo que vai ajudar a salvar o planeta?

(Leda Nagle)

 

TIPOS SANGUINEOS

As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

TIPOS SANGUINEOS O que é benéfico ou maléfico comer

Tipo “O”
  • Carnívoro
  • Aparelho digestivo forte
  • Sistema imunológico super ativo
  • Intolerância as adaptações dietéticas e ambientais
  • Reage melhor ao estresse com intensa atividade física
  • Requer metabolismo eficiente para permanecer magro e vigoroso
CARNES PEIXES / FRUTOS DO MAR
Benéficos Carne Bovina, Carneiro, Vitela Benéficos Bacalhau, Badejo, Sardinha, Linguado, Salmão
Neutros Frango e Peru Neutros Atum, Camarão, Lagosta
Nocivos Bacon, Presunto e Porco Nocivos Arenque (conservado em vinagre) Polvo, Salmão defumado, Caviar.
LATICÍNIOS / OVOS ÓLEOS / GORDURAS
Benéficos Feta (queijo de leite de cabra) Benéficos Azeite de Oliva
Neutros Mussarela, Manteiga, Queijo Minas Neutros Óleo de Canola
Nocivos Todas as variedades de iogurte,  parmesão, queijo cremoso, leite desnatado ou com até 2% de gordura, provolone. Nocivos Óleo de milho, Óleo de amendoim
FRUTAS SECAS / SEMENTES FEIJÕES / LEGUMES
Benéficos Nozes, Sementes de Abóbora Benéficos Ervilha, Feijão-rajado
Neutros Noz Pecãn, Castanhas, Avelã, Pinha Neutros Feijão preto, Ervilha verde, Vagem, Grão de bico
Nocivos Amendoim, Castanha do Pará, Pistache, Castanha de caju. Nocivos Feijão Branco, Lentilhas
CEREAIS PÃES / BOLOS
Benéficos Benéficos Pão árabe / Sírio
Neutros Creme de Arroz, Farelo de Arroz, Farinha de trigo integral Neutros Bolo de arroz, Pão de centeio, Pão sem glúten.
Nocivos Fubá, Farinha, Flocos de aveia, Flocos de milho, Creme de trigo Nocivos Bagels de trigo, Pão de trigo integral, Pão preto de centeio peneirado
GRÃOS / MASSAS VERDURAS / LEGUMES
Benéficos Benéficos Abóbora, brócolis, Espinafre, Alface romana, Acelga, Salsa
Neutros Arroz branco, Arroz integral Neutros Abobrinha, Agrião, Inhame
Nocivos Farinha branca, , Farinha de trigo, Farinha de trigo integral Nocivos Batata inglesa, Abacate, Berinjela.
FRUTAS SUCOS / CALDOS
Benéficos Ameixas pretas, Figos frescos Benéficos Abacaxi, Ameixa seca, Cereja Preta
Neutros Abacaxi, Banana, Caqui, Pêra, Maçã, Mamão, Limão, Pêssego, Manha Neutros Aipo, Cenoura, Suco c/ verduras recomendadas, Tomate (c/limao e água), Uva, Mamão.
Nocivos Amora Preta, Melão, Laranja, Coco, Morangos, Tangerina Nocivos Couve, Maçã, Laranja
ESPECIARIAS CONDIMENTOS
Benéficos Curry, Salsa, Algas Benéficos
Neutros Açúcar branco, Mascavo, Alho, Manjerona, Bergamota, Mel de abelhas, Alecrim, Chocolate Neutros Mostarda, Gelatina de frutas indicadas, Molho inglês, maionese
Nocivos Vinagre de maçã, Mel de milho, Canela, Baunilha, Pimenta branca Nocivos Ketchup, Picles
CHÁS / ERVAS BEBIDAS
Benéficos Pimenta Caiena, Salsa, Lúpulo, Gengibre, Salsaparrilha, Hortelã, Pimenta Benéficos Água de Seltz, Água mineral
Neutros Ginseng, Valeriana, Camomila Neutros Cerveja, Chá verde, Vinho branco, Vinho tinto
Nocivos Aloé, Bardana Nocivos Café, Chá preto, Licor destilado, Soda
VITAMINAS ERVAS
C ( 500 mg/dia), Todas do tipo BNão devem ser usadas : A e E ALCAÇUZ (estômago)FUGUS (emagrecer)
Tipo “B”
  • Equilibrado
  • Aparelho digestivo tolerante
  • Consumidor de laticínios
  • Sistema imunológico forte
  • Opções dietéticas mais flexíveis
  • Reage melhor ao estresse com atividade
  • Requer um equilíbrio entre atividade física e a mental, para permanecer magro e forte
CARNES PEIXES / FRUTOS DO MAR
Benéficos Carneiro, Cordeiro, Coelho Benéficos Bacalhau, Salmão, Badejo, Garoupa, Sardinha, Linguado
Neutros Carne bovina, Peru, Vitela Neutros Arenque, Truta, Atum, Lula
Nocivos Bacon, Porco, Pato, Presunto, Frango, Coração Nocivos Lagosta, Camarão, Rã, Polvo, Ostra, Lagostim.
LATICÍNIOS / OVOS ÓLEOS / GORDURAS
Benéficos Iogurte, Mussarela, Leite cabra, Coalhada, Ricota Benéficos Azeite de Oliva
Neutros Leite soja, Queijo parmesão, Queijo soja, Manteiga, Requeijão cremoso, Leite integral Neutros Óleo de fígado de bacalhau, Óleo de linhaça
Nocivos Nocivos Óleo de milho, Óleo amendoim, Óleo de canola
FRUTAS SECAS / SEMENTES FEIJÕES / VAGENS
Benéficos Amêndoas, Castanha, Noz Benéficos Feijão: Branco, roxinho, lima, soja
Neutros Neutros Ervilha, Vagens, Feijão verde
Nocivos Castanha de caju, Amendoim, Avelã, Semente de girassol e abóbora Nocivos Ervilha, Lentilha, Grão de bico, Feijão preto
CEREAIS PÃES / BOLOS
Benéficos Arroz integral, Aveia integral Benéficos Pão de grãos germinados
Neutros Creme de Arroz, Granola Neutros Pão sem glúten, Pão preto de centeio, Bolo de aveia
Nocivos Cevada, Fubá de milho, Flocos de milho, Germe de trigo, Trigo integral Nocivos Bolo de Milho, Bolo trigo integral, Pão de centeio, Pão integral
GRÃOS / MASSAS VERDURAS / LEGUMES
Benéficos Farinha de Arroz, Farelo Aveia Benéficos Batata doce, Cenoura, Berinjela, Inhame, Beterraba, Brócolis
Neutros Arroz Branco e integral, Massa de espinafre, Massa Semolina Neutros Abóboras, Agrião, Alface, Acelga, Aipo, Cogumelos, Espinafre
Nocivos Cuscuz, Farinha Trigo e Glúten Nocivos Alcachofra, Abacate, Azeitonas, Tofú, Tomate, Broto de Feijão.
FRUTAS SUCOS / CALDOS
Benéficos Abacaxi, Bananas, Mamão, Uvas, Ameixa fresca Benéficos Abacaxi, Mamão e Uva
Neutros Morango, Laranja, Kiwi, Passas, Pêra Neutros Damasco, Ameixa seca, Aipo, Maçã, Laranja, Cenoura
Nocivos Caqui, Carambola, Coco Nocivos Tomate
ESPECIARIAS CONDIMENTOS
Benéficos Gengibre, Salsa Benéficos
Neutros Açafrão, Açúcar branco, Chocolate, Sal, Mostarda, Alho Neutros Mostarda, Maionese, Molho inglês, Geléias, Molhos salada
Nocivos Canela, Maisena, Pimenta branca e do reino, Gelatina pura Nocivos Laranja, Mamão, Tomate
CHÁS / ERVAS BEBIDAS
Benéficos Açafrão, Salsa, Hortelã, Pimenta, Ginseng, Gengibre, Sálvia Benéficos Chá verde
Neutros Amora, Hortelã, Echinacea, Salsaparrilha, Piriteiro, Camomila Neutros Café, Vinho branco, Cerveja, Chá Preto s/ cafeína
Nocivos Aloé, Genciana, Trevo dos Prados Nocivos Refrigerantes, Bebidas destiladas
VITAMINAS ERVAS
Magnésio(metaboliza os carboidratos)Bromelina (enzima digestiva)Ginko ou Ginseng ALCAÇUZ (estômago)Lecitina de soja
Tipo “A”
  • Vegetariano
  • Aparelho digestivo sensível
  • Sistema imunológico tolerante
  • Adapta-se bem às condições dietéticas e ambientais
  • Reage melhor ao estresse com atividade física relaxante
  • Requer dieta vegetariana para permanecer magro e produtivo
CARNES PEIXES / FRUTOS DO MAR
Benéficos Benéficos Bacalhau, Salmão vermelho, Salmão, Escargot
Neutros Frango, Peru Neutros Atum,  Pescada
Nocivos Bacon, Porco, Pato, Presunto Nocivos Mexilhões, Lagostim, Salmão defumado, Caviar, Ostra, Linguado, Lagosta, Camarão, Carangueijo.
LATICÍNIOS / OVOS ÓLEOS / GORDURAS
Benéficos Queijo de soja Benéficos Azeite de Oliva (extra virgem)
Neutros Feta(queijo leite de cabra), iogurte, mussarela, Ricota, Iogurte c/ frutas, Coalhada, Queijo Minas Neutros Óleo de Canola
Nocivos Leite desnatado( ou c/ até 2% de gordura), Manteiga, Queijo cremoso Nocivos Óleo de milho, Óleo amendoim
FRUTAS SECAS / SEMENTES FEIJÕES / VAGENS
Benéficos Amendoim, Semente Abóbora Benéficos Ervilhas, Lentilhas, Vagem, Feijão soja, Feijão preto e azuki
Neutros Tahini, Avelãs, Amêndoas, Nozes Neutros Feijão branco
Nocivos Castanha de caju, Pará e Pistache Nocivos Feijão roxinho, vermelho e de lima, Tamarindo, Grão de bico
CEREAIS PÃES / BOLOS
Benéficos Amaranto, Trigo sarraceno Benéficos Pão de grãos germinados, de farinha de soja e de trigo germinado
Neutros Arroz, Aveia integral, Fubá de aveia, Fubá de milho, Flocos de Milho, Arroz Integral, Cevada Neutros Pão de trigo duro, Bolo de milho, pão sem glúten, pão de centeio 100%, pão de trigo germinado
Nocivos Trigo integral, Granola, Farinha Nocivos Bolo inglês, Bolo de trigo, pão de trigo integral
GRÃOS / MASSAS VERDURAS / LEGUMES
Benéficos Farinha de arroz, Farelo de Centeio Benéficos Abóbora moranga, alface romana, acelga, brócolos, Tofú, Cenouras, Abóboras
Neutros Arroz Branco, Farinha glúten, talharim de espelta, farinha de trigo germinado, tapioca Neutros Abacate, Agrião, Chicória, vermelha, Milho, Beterraba, Abóboras
Nocivos Farinha branca, de trigo integral, massa de espinafre, de semolina Nocivos Azeitona espanhola, Inhame, Batata-roxa, Pimenta,Bbatata inglesa, Berinjela, Batata doce, Tomate.
FRUTAS SUCOS / CALDOS
Benéficos Abacaxi, Cereja, Figo, Limão, Damasco, Ameixa preta, Passas Benéficos Abacaxi, Ameixa seca, cenoura, toronja, água c/ limão
Neutros Caqui, Melão, Passas, Pêra, Maçã, Morango, Uva, Pêssego, Goiaba, Kiwi Neutros Maçã, Pepino, Suco verduras indicadas, Cidra, Uva, Repolho
Nocivos Caqui, Carambola, Côco Nocivos Tomate
ESPECIARIAS CONDIMENTOS
Benéficos Alho, Molho de soja, Missô, Melaço de cana, gengibre Benéficos Mostarda
Neutros Açúcar branco, Chocolate, Alecrim, Mostarda (seca), Noz-moscada, Manjericão, Açúcar mascavo, Manjericão, Orégano, Canela Neutros Geléias ( das frutas indicadas)
Nocivos Alcaparras, Gelatina pura, Pimenta em grão, Vinagre Nocivos Ketchup, Maionese, Molho inglês
CHÁS / ERVAS BEBIDAS
Benéficos Chá verde, Piriteiro, Gengibre, Ginseng, Camomila, Valeriana, Bardana, Cardo-Santo Benéficos Chá verde, Café normal, Vinho tinto
Neutros Raiz de Alcaçuz, Hortelã, Salsa, Salvia, Salsaparrilha Neutros Vinho branco
Nocivos Cabelo de milho, Ruibarbo, Gatária Nocivos Cerveja, Licor, Chá preto, Soda(todos os tipos)
VITAMINAS ERVAS
QUERCITINA – ANTI-OXIDANTE(100 a 500 mg/dia, em cápsulas)NÃO DEVEM SER USADAS:“A” E “BETACAROTENO”Emagrecimento: BROMELINA CAMOMILA, RAIZ VALERIANAPARA GASES – YAKULTFÍGADO / VESÍCULA: CARDO DE LEITE
Tipo “AB”
  • Fusão entre o tipo “A” e “B”
  • Reação camaleônica às mudanças de ambiente e de dietas alimentares
  • Sistema imunológico excessivamente tolerante
  • Reage melhor ao estresse espiritualmente, com vivacidade física e energia criativa
  • Um mistério da evolução
CARNES PEIXES / FRUTOS DO MAR
Benéficos Carneiro, Cordeiro, Peru Benéficos Atum, Bacalhau, Salmão vermelho, Garoupa, Sardinha, Truta Escargot
Neutros Faisão, Fígado Neutros Arenque, Linguado, Carpa
Nocivos Bacon, Frango, Coração, Porco, Perdiz, Carne Bovina Nocivos Hadoque, Camarão, Polvo, Enchova, Lagosta, Ostra.
LATICÍNIOS / OVOS ÓLEOS / GORDURAS
Benéficos Coalhada, Leite Cabra, Ricota, Mussarela Benéficos Azeite de Oliva
Neutros Leite e Queijo de soja, Leite Desnatado, Requeijão cremoso Neutros Óleo de Canola, Linhaça, Fígado de bacalhau e Amendoim
Nocivos Leite integral, Queijo cremoso, Provolone, Parmesão, Manteiga Nocivos Óleo de milho, Gergelim, Girassol, Semente de Algodão.
FRUTAS SECAS / SEMENTES FEIJÕES / VAGENS
Benéficos Amendoim, Nozes, Castanha do Pará Benéficos Feijão Branco, Lentilha, Soja Vermelha
Neutros Amêndoas, Pinha, Castanha da Índia Neutros Ervilha em grãos, Vagens, Lentilha Vermelha e Doméstica
Nocivos Avelã, Pasta de gergelim Nocivos Ervilha, Feijão roxinho e preto, Grão de bico
CEREAIS PÃES / BOLOS
Benéficos Arroz cozido e integral, Cereal de aveia Benéficos Bolinho de arroz, Pão de farinha de soja, Pão de centeio, Pão c/ grão ou trigo germinado
Neutros Cevada, Germe de trigo, Granola Neutros Matzos(pão ázimo de trigo), Bolos de trigo integral, Bolinhos aveia integral, Pão trigo integral
Nocivos Cereal e Flocos de Milho, Trigo Sarraceno Nocivos Bolo Milho
GRÃOS / MASSAS VERDURAS / LEGUMES
Benéficos Arroz cozido e integral, Cereal de aveia Benéficos Aipo, Pepino, Brócolis, Couves, Inhames, Couve-flor
Neutros Cevada, Germe de trigo, Granola Neutros Broto de Bambu, Escarola, Agrião, Ervilha em vagem
Nocivos Cereal e Flocos de Milho Nocivos Abacate, Azeitona preta, Alcachofra, Milho branco e Amarelo, Pimenta vermelha
FRUTAS SUCOS / CALDOS
Benéficos Abacaxi, Kiwi, Framboesa, Figo, Limão, Uva, Ameixa, Toronja Benéficos Repolho, Cenoura, Cereja preta, Uva, Aipo, Mamão
Neutros Ameixa seca, Pêra, Passas, Mamão, Maçã, Pêssego Neutros Abacaxi, Sidra, Pepino, Ameixa, Água(c/ limai), Maçã
Nocivos Banana, Caqui, Coco, Goiaba, Manga, Laranja Nocivos Laranja
ESPECIARIAS CONDIMENTOS
Benéficos Curry, Alho, Missô Benéficos
Neutros Açafrão, Mel de abelhas, Cebolinha, Açúcar branco, Melaço, Chocolate Neutros Maionese, Molho salada, Mostarda
Nocivos Alcaparras, Tapioca, Vinagre, Mel de milho, Anis, Maisena, Malte de cevada, Pimenta do reino e vermelha Nocivos Picles ácidos, Ketchup, Molho inglês
CHÁS / ERVAS BEBIDAS
Benéficos Echinacea, Gengibre, Piriteiro, Camomila, Bardana, Ginseng Benéficos Café normal, e s/ cafeína, Chá verde
Neutros Hortelã, Sabugueiro, Verbena Neutros Vinho branco e tinto, Água c/ gás
Nocivos Nocivos Alcoólica destilada, Refrigerantes, Chá preto normal
VITAMINAS ERVAS
ZnCu e SeVitamina C )250 mg – 2 a 4 x ao dia)Emagrecimento: BROMELINA CAMOMILA, RAIZ VALERIANAFÍGADO / VESÍCULA: CARDO MARIANO

Postado por Áreli Fávero às 06:40 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut Links para esta postagem

NOVAS REGRAS e MULTAS de TRANSITO/ABRIL 2012


Já estão valendo para todos os Estados











NOVAS REGRAS:

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias
após o vencimento da mesma.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor
será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico,
legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas
carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.

Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.
Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00
e leva + ou - de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.



O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do
Conselho Nacional de Trânsito
(CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar
de 30 para 45 horas aula
e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão inc luídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do
extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!

O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do
plástico que acompanha a embalagem.

Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que
o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar - 5
pontos na carteira e mais R$ 127,50

SAIBA USAR O NARIZ

 

Um exercício simples e natural para aliviar dores de cabeça e falta de energia.

O nariz tem dois lados mas nem sempre eles atuam simultaneamente.
Ambos são diferentes:
- a narina direita representa o Sol – calor
- a narina esquerda representa a Lua – frio
Durante uma cefaléia, tente fechar a narina direita e só respirar pela esquerda, durante 5 minutos.
A cefaléia deve desaparecer.
Se vc estiver muito cansado, faça o contrário:
feche a narina esquerda e respire pela direita.
Você se sentirá melhor.
Atenção: Ao acordar, repare por qual narina vc respira. Esquerda ou direita?
Se for a esquerda, você se sentirá cansado, então utilize a técnica de respirar somente pela esquerda.
Esta prática pode ser usada tanto por adultos como pro crianças.
É uma terapia natural, sem medicação, simples e eficaz, acessível a todos.
É um legado da antiga cultura Hindu.

Por que não tentar?

 

 

QUANDO A BOCA CALA... O CORPO GRITA

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.
O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza. A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza. A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver. E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção. O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado FÉ, abundante combustível chamado Paciência. Mas principalmente um maravilhoso Condutor chamado DEUS.

 

 

CANBERRY


 

Resumo
Cranberry (oxicoco): planta medicinal utilizada principalmente em prevenção ou como desinfetante das vias urinárias, em caso de cistites repetitivas, é freqüentemente apresentada em forma de suco.

Observações
O efeito é principalmente preventivo e tido como "dica número 1" para prevenir e tratar as cistites. Beba bastante suco de cranberry, pois ele diminui as cistites (diminuição de 50% ao ano). Diversos novos estudos buscam comprovar a eficácia do cranberry contra infecções intestinais (do tipo viral, como as gastroenterites ou para a prevenção das cáries por um depósito de um biofilme. Estes estudos são promissores e levariam o cranberry a uma posição muito elevada entre as plantas, graças às suas inúmeras propriedades medicinais, como o que ocorre com plantas que estão na "moda" como o aloe vera e a Erva-de-São-João (contra as depressões).

Nomes
Nomes em português: Cranberry, Oxicoco, uva-do-monte, mais conhecido como Cranberry
Nome latim: Vaccinum macrocarpon
Nome francês: Canneberge, cranberry, airelle des marais, airelle à gros fruit, atoca, atoka
Nome inglês: cranberry
Nome alemão: Cranberry
Nome italiano: cranberry

Família
Ericaceae (Ericáceas)

Componentes
Antocianinas (proantocianinas), flavonóides, taninos.

Partes utilizadas
Bagas

Efeitos do cranberry
Desinfetante das vias urinárias (por depósito de um biofilme protetor sobre as paredes do sistema urinário) adstingente, antiviral.

Indicações do cranberry
Infecções urinárias como a cistite, principalmente em caso de cistites repetitivas, o efeito é preventivo. Prevenção de infecções intestinais (do tipo viral). Prevenção das cáries (graças ao depósito de um biofilme).

Efeitos secundários
Desconhecemos

Contra-indicações
Desconhecemos

Interações
Uma pessoa que bebeu vários litros de suco de cranberry por dia e tomou warfarina (um medicamento, ou mais precisamente uma molécula utilizada para fluidificar o sangue) foi vitima de problemas ligados à coagulação (sangramento). De fato, uma dose alta de cranberry tem um papel de inibidor enzimático e aumenta a concentração de determinados medicamentos (como a warfarina). Peça conselhos ao seu farmacêutico ou médico se você for usuário deste tipo de medicamento. Este caso, no entanto, permanece raro e é importante ressaltar que esta pessoa em questão, bebia muito suco de cranberry todos os dias.

Preparações à base de cranberry

- Suco de cranberry

- Cápsula de cranberry

Onde cresce a cranberry?
A cranberry cresce principalmente na América do Norte. Ela é originária da região dos grandes lagos entre o Canadá e os Estados Unidos. Os índios americanos já faziam uso da cranberry.

REDUNDÂNCIA PURA.

 COISAS QUE SE ESCREVE E NÃO SE ENTENDE

 

 

 

1 - Planos ou projetos para o futuro.
Você conhece alguém que faz planos para o passado?
Só se for o Michael Fox no filme “De volta para o Futuro”.

 

02 – Criar novos empregos.
Alguém consegue criar algo velho?

03 – Habitat natural.
Todo habitat é natural; consulte um dicionário.

04 – Prefeitura Municipal.
No Brasil só existem prefeituras nos municípios.

05 – Conviver junto.
É possível conviver separadamente?

06) Sua autobiografia.
Se é autobiografia, já é sua.

07) Sorriso nos lábios.
Já viu sorriso no umbigo?

08) Goteira no teto.
No chão é impossível!

09) Estrelas do céu.
Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do
mar?

10) General do Exército.
Só existem generais no Exército.

Brigadeiro da Aeronáutica.
Só existem brigadeiros na Aeronáutica.
Almirante da Marinha.
Só existem almirantes na Marinha.

11) Manter o mesmo time.
Pode-se manter outro time? Nem o Mano Menezes consegue!

12) Labaredas de fogo.
De que mais as labaredas poderiam ser? De água?

13) Pequenos detalhes.
Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?

14) Erário público.
O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso,
erário só basta!

15) Despesas com gastos.
Despesas e gastos são sinônimos!

16) Encarar de frente.
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?

17) Monopólio exclusivo.
Ora, se é monopólio, já é total ou exclusivo…

18) Ganhar grátis.
Alguém ganha pagando?

19) Países do mundo.
E de onde mais podem ser os países?

20) Viúva do falecido.
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um
falecido.

 

 

ABISMOS ENTRE A CASA GRANDE e a SENSALA.

 A geografia da violência:

Quando escreveu 'Geografia da Fome', em 1946, Josué de Castro, sofreu pressões para eliminar a palavra incômoda do título de sua maior obra. Contrariando a elite melindrada e gelatinosa, deixou um clássico que desnaturalizou a fome brasileira, isentando 'jeca tatus' e 'nortistas' de serem os responsáveis pela própria desnutrição. A partir daí o tema ganhou fórum de desafio político, decorrente de estruturas de poder que aboliram a escravidão, mas mantiveram direitos e riquezas concentrados na casa-grande.
De certa forma, a palavra violência substitui hoje o espaço que um dia foi ocupado pela fome como a ligadura dos desafios que enfeixam a grande questão da política brasileira: a realização plena da cidadania na vida das grandes massas do seu povo.
Como a fome, a violência é uma palavra incômoda. Muitos prefeririam não anexá-la à agenda do país, menos ainda reconhecê-la como estuário das pendências e desafios dessa década. Policiais inaceitavelmente armados reivindicando direitos - justos, diga-se - são parte desse mosaico desordenado e urgente, que inclui a macabra colheita de 100 cadáveres em cinco dias de recuo parcial do policiamento nas ruas de Salvador.
A exemplo da fome, a violência não responde a um cardápio único. Superá-la requer uma verdadeira revolução no acesso e na qualidade de bens que formam (hoje deformam) a subjetividade brasileira.
Uma escola efetivamente republicana que nivele por cima, oferecendo um mesmo ponto de partida igual para todos, por exemplo (para isso o orçamento do MEC não pode secundar a massa de recursos fiscais transferidos aos rentistas da dívida pública). Ou uma mídia pluralista capaz de democratizar a informação e a cultura, aguçando em vez de entorpecer o discernimento crítico e a subjetividade livre e independente. Serviços públicos de saúde, segurança e acessos a bens culturais que afrontem - a palavra é justamente essa, afrontar - abismos seculares escavados pela desigualdade, alinham-se como requisitos à restauração de portas da civilização corroídas pelo cupim do elitismo excludente e parasitário.
Nada se fará sem democracia e bons empregos e tampouco basta ter orçamento se o aparelho público for desastroso - colocando, como agora, no caso dos aeroportos, o governo no desgastante dilema de privatizar ou caminhar para o colapso aéreo em plena Copa de 2014. Tudo isso é relevante, mas o grande salto para o futuro consiste justamentem em admitir que a mobilidade incremental azeitada pelo sistema econômico disponível não é suficiente.
Não é que seja apenas insuficiente: é quase um suicídio social depositar a formação da subjetividade nas mãos do mercado.
A nova geografia da violência parece desmentir avanços quase épicos alcançados na redução da pobreza, da fome e do desemprego, mas não é verdade. Eles são reais. Foram e serão decisivos na reformulação do desenvolvimento brasileiro. Infelizmente, porém, não há paradoxo: o rastro da violência avança em linha com a interiorização do crescimento, do consumo e do investimento.
O fato de uma greve policial, como a de Salvador, ter gerado - se com 'ajuda' de setores grevistas pior ainda - mais de 100 homicídios em menos de uma semana confirma as dimensões da emergência política embutida nessas linhas paralelas.
A ruptura de equilíbrios precários, substituídos por impulsos mórbidos de consumo --e a indução a comportamentos anti-sociais, inoculados pelo canhão midiático-- gera confusão e endosso cego ao que o mercado difunde como sendo o novo, o desejável e o indispensável, ao preço do 'custe o que custar'. Geram, ademais, uma percepção desesperadora da desigualdade medida por paradigmas de riqueza e ócio nefastos e inviáveis.
A reiteração da sexualidade como uma dimensão utilitária, exibicionista e descartável do relacionamento humano faz parte desse desterro ético. Seu apelo lubrifica a emergência de padrões de comportamento incensados por novelas e animadores psicopatas de Big Brothers, que precipitam a baldeação de valores tradicionais para zonas cinzentas em que semi-cultura, semi-informação, mercado e barbárie se marmorizam e se alimentam em perfeita metástase social.
Se um factóide de estupro induzido e capitalizado, rende prestígio, dinheiro e admiradores aos seus protagonistas, como impedir efeitos em cascata numa subjetividade desprovida de filtros para rejeitar a fraude, a falta de ética, a corrosão do caráter e dos laços da convivência compartilhada?
O "Mapa da Violência-2012", coordenado por Julio Jacobo Waiselfisz, dimensiona essa espiral pela fita métrica da uniformização dos padrões de violência homicida no território nacional. "Seria altamente desejável se essa transformação atuasse no sentido de homogeneizar as taxas por baixo', pondera o relatório. " Contudo", constata, "se isso realmente acontece em algumas regiões do país, na maior parte dos casos, presenciamos o efeito inverso: o crescimento vertiginoso da violência em locais considerados pacíficos e tranquilos". Em 2010, o conjunto daquelas que eram até então as 17 menores taxas de homicídio da federação, superou em 25,7%, a soma das que detinham antes os índices recordes. Um exemplo ilustrativo e atual: nessa baldeação, a Bahia saltou do 23º lugar para o 3º no ranking nacional de homicídios.
A juventude fragilizada pela mistura de semi-formação e semi-maturidade é a principal vítima desse 'ajuste' pelo pior. A taxa média de homicídios na sociedade brasileira encontra-se estabilizada há alguns anos na faixa de 26 mortes por 100 mil (nada a comemorar: em 2010 foram 50 mil assassinatos; média de 137 homicídios por dia). Mas na faixa etária entre 20 a 24 anos, as coisas assumem contornos de chacina geracional: a taxa salta para 60,4 homicídios por cem mil. A violência homicida já é responsável por 38,6% de todas as mortes de jovens no país, enquanto entre os não jovens a taxa cai para 2%.
Os avanços propiciados nos últimos anos na esfera da educação, com o acesso ampliado ao ensino superior através do Prouni, bem como a disseminação das escolas técnicas, são antídotos encorajadores. A exemplo da multiplicação de vagas de trabalho, eles alargam os trilhos da mobilidade e da esperança dos que nasceram à margem deles e estavam condenados assim a viver e a morrer . Algo se move e não é pouco diante da calcificação de interditos estruturais agravados pela contração da economia internacional. Em crises anteriores, de gravidade e duração muito aquém da atual, o país despencou, a economia regrediu, a miséria aumentou. Mas os dados da violência parecem dizer que ainda não atingimos o nervo da iniquidade. Ainda carecemos de um desassombro político e programático. Um novo marco divisor que não pode ser apenas a boa gestão do ciclo anterior. Que busque inspiração no exemplo de Josué de Castro e não retire o desafio da violência do lugar que ele ocupa, queiramos ou não admitir: o incômodo corolário de estruturas e interesses que, ao incorporar ao mercado, cobram o pedágio da servidão ao consumo, magnificam o sentimento da desigualdade e selam o cativeiro de uma subjetividade desumanizada desprovida da compreensão crítica da sociedade e do seu lugar na história.

CUIDANDO DOS: "PCS" E 'LAPTOPS"!

Mantenha seu computador limpo como novo:
Por Geek.com.br .
Nada como um computador novo. Ele chega da loja brilhando, tudo impecável e limpinho. Mas o tempo vai passando, o que era branco vai virando cinza, o que era limpo, engordurado e pronto. A porcaria está formada.
Em dispositivos portáteis o problema parece ser ainda maior: a versatilidade destes aparelhos significa levar o aparelho para a cozinha na hora de testar uma nova receita, para a sala na hora de trabalho, para o quarto na hora de descanso e, por vezes, até para o banheiro, na hora daquela leitura solitária. Por mais cuidado que se tome, é inevitável: uma hora ele precisará de uma faxina.
Mas, não se desespere! Por mais encardido que o seu computador tenha ficado, é possível deixá-lo brilhando como novo, sem muito esforço.
Antes de tudo: guarde o álcool e todos os outros produtos de limpeza que você pegou. Produtos para limpeza pesada podem condenar de uma vez por todas os seus aparelhos. Muna-se com um estoque de panos de limpeza e flanelas novas e secas.
São muitas as empresas que oferecem, atualmente, produtos destinados à limpeza de computadores. Contudo, além de panos, outro produto pode ser um ótimo aliado: aqueles lenços umedecidos. Além de dar conta da sujeira de bumbum de nenê , são belos companheiros para um computador mais limpinho.
Arrume uma mesa e, antes de começar a faxina, primeiro limpe sua superfície. Passe um pano seco para retirar toda poeira do local, caso contrário cabelos, fiapos e outros inimigos da limpeza podem atrapalhar sua tarefa.
Mesa limpa, pronta para receber o aparelho a ser limpo, desligue o equipamento. Se for um computador, remova todos os cabos. Se for um notebook, lembre-se também de retirar a bateria, para não correr o risco de tomar choques ou danificar o equipamento.
Marcas de dedo na tela:
Monitores sofrem com as marcas de dedo, mas o problema é ainda maior para smartphones e laptops. O manuseio desses dispositivos é fatal para a tela, que em pouco tempo apresenta mais impressões digitais que corrimão da escadaria do metrô da Sé.
Tenha em mente que existem dois tipos de monitores: os mais antigos, de tubo, chamados de CRT; e os mais novos, fininhos, chamados de LCD. Por possuir um vidro protetor, o monitor CRT precisa de menos cuidados, mas o monitor LCD utiliza finas camadas de proteção. Para aliviar a pressão em sua limpeza, deite o monitor sobre a mesa.
Primeiro, passe um pano seco sobre o monitor, a fim de tirar o pó antes. Se você optou por um produto de limpeza específico para limpeza de telas, a dica principal é não aplicar o produto diretamente na tela, para evitar manchas. Aplique-o em um pano limpo e passe em movimentos contínuos sobre a tela.
Caso você que ira fazer a limpeza sem produtos específicos, utilize um pano umedecido com água (pouca água, encharcar o pano vai danificar seu aparelho).
Depois de limpo, com pano umedecido ou produto específico para telas, passe uma parte seca e limpa do pano, secando por completo o dispositivo.
Teclas grudentas :
A gordura dos dedos, os restos de biscoito e lanchinhos da tarde contribuem para transformar o teclado no item mais nojento e sujo de um computador usado com freqüência.
Apesar de trabalhoso, o processo é simples. Com um lenço umedecido ou um pedaço de papel higiênico levemente umedecido, retire a sujeira das teclas uma a uma. Seja paciente. E lembre-se de que umedecido não é encharcado, a menos que você queira dar um fim ao seu teclado.
E não use nada abrasivo, caso contrário as letrinhas do seu teclado podem se apagar definitivamente.
Cases e gabinetes imundos :
Não apenas as telas e teclados sofrem com a sujeira. Os cases dos laptops e os gabinetes dos computadores também saem prejudicados. Felizmente são partes que exigem menos cuidados e podem ser limpas mais rapidamente.
Em gabinetes de computadores de mesa praticamente todas as alternativas são válidas. Um pano umedecido com uma solução de um pouquinho de sabão e água pode fazer maravilhas. Tome cuidado com os vãos e com a frente do gabinete, para evitar que qualquer líquido entre no aparelho.
Em laptops, você pode utilizar lenços umedecidos. Retire um do pote e dobre-o. Espere alguns segundos para que a umidade evapore e então passe o lenço em movimentos circulares sobre a superfície suja.
Atenção: você pode até usar álcool, mas evite usar o álcool comum. Quando o assunto é equipamento eletrônico, a melhor solução a ser utilizada é a de álcool isopropílico (ou isopropanol), que contém menos de 1% de água em sua composição.
Uma vez limpo, seque com papel higiênico macio.
Os cabos esquecidos:
Enquanto o mundo não se livra de vez dos cabos, eles também precisam ser limpos. Mas a boa notícia é que aqui realmente vale tudo. Estes componentes são emborrachados, então você pode usar esponja, sabão em pasta e até o temido Veja, proibido na limpeza de qualquer eletrônico.
Mantenha a limpeza:
A poeira é um vilão indestrutível. Seus aparelhos vão ficar sujos, não importa o que você faça ou quanto você queira que fiquem limpos. Porém, há muito a ser feito para manter a limpeza por mais tempo.
A poeira não precisa se acumular a ponto de cobrir sua máquina. Passe um pano limpo regularmente sobre sua máquina, e leve sempre uma flanelinha limpa na mochila, como companhia de seu laptop. Depois do uso, passe o paninho sobre o aparelho.
A gordura no aparelho é mais simples de evitar. Lave as mãos antes de usar o computador. Evite tocar a tela e, principalmente, comer em frente ao aparelho ou levá-lo para a cozinha, mesmo que a tentação se já grande.
É uma boa manter a mesa em que usa o aparelho sempre limpa. E lembre-se de que mesmo que externa, a sujeira pode entrar nos dispositivos e causar um problema ainda maior, danificando componentes internos.
Produtos de limpeza específicos:
Diversas opções estão disponíveis para auxiliar na limpeza de computadores. Os mais comuns são sprays para a limpeza de monitores LCD. Dentre eles se destaca o iClean, um produto de preço um pouco mais elevado, mas que acompanha uma toalhinha de microfibra para deixar o monitor brilhando.
Opções mais baratas existem aos montes. Para os mais corajosos, ou os audazes testadores, existem ainda pastas genéricas. No centro do Rio de Janeiro, por exemplo, adquirimos uma pasta capaz de deixar o piso da calçada do Saara branquinho, branquinho, por alguns poucos reais. O potão da "UltraTek. Em nossos testes, a pasta deixou o gabinete do computador com aparência invejável
//.(Fonte Yahoo)//.

O Gengibre: A panacéia indiana

O Zingiber officinalle, comumente conhecido como gengibre, em sânscrito é chamado de Ardrak ( fresco) ou Sonth ( seco). No Ayurveda é denominado de remédio universal devido as suas muitas propriedades terapêuticas.É uma planta medicinal originária da Ásia e aclimatada no Brasil, cresce até um metro porem é sua raiz debaixo da terra que apresenta valor terapêutico e culinário. Esta erva medicinal vem sendo utilizada na medicina Chinesa e no Ayurveda há milhares de anos pelos médicos orientais.

O gengibre apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago. Tem sido utilizado com êxito no tratamento de náuseas e vômitos em diversas doenças, é efetivo nos enjôos da quimioterapia, alem disto estudos demonstraram benefícios em baixar o nível do colesterol e reduzir a aderência as plaquetras.

A raiz do gengibre melhora a circulação e é indicada por médicos chineses e indianos para pés e mãos frias. A Medicina Ayurvedica afirma que o gengibre atua nas três fases da função gastro-intestinal: digestão, absorção e evacuação. Na Índia recomenda-se o chá de gengibre em decocção(fervura da raiz), com 3 gotas de limão e uma pitadinha de sal marinho, 30 minutos antes das refeições para estimular o fogo digestivo, promover uma boa digestão e aliviar flatulência.

Esta planta medicinal possui uma importante ação antiinflamatória e anti-reumática, tanto para uso interno quanto para uso externo. O suco, pasta ou óleo essencial do gengibre pode ser aplicado externamente para dores, inflamações e cefaléias. No caso de reumatismo, artrose, contraturas musculares, lombalgia e cervicalgia podemos fazer uma massagem local associada a fricção com pasta ou óleo essencial de gengibre. Isto promove um efeito de aquecimento local associado a uma analgesia ( alívio da dor)
O gengibre possui uma atividade anti-viral e antiinflamatória sendo largamente utilizado em quadros respiratórios de vias aéreas superiores. Devido as suas propriedades picantes e amornantes é utilizado para gripes e resfriados no inverno, rouquidão, inflamação da garganta, tosse e secreção. Um chá de gengibre em decocção ( fervura das raízes), com alho, casca de canela e depois de pronto adicionamos uma colher de sopa de mel de eucalipto é eficaz nestes quadros respiratórios. Deve ser tomado morno 3 vezes ao dia entre as refeições até sumirem os sintomas.

O Ayurveda classifica o gengibre como uma raiz de sabor picante, energia quente, pacifica Vata e Kapha mas pode agravar Pitta se utilizado em excesso. Podemos também utilizar o gengibre na culinária como um excelente condimento aumentando o sabor picante e a energia quente das receitas vegetarianas. Com este objetivo, na Índia, o gengibre é associado a outros temperos: pimenta do reino, canela, noz moscada, cravo, cardamomo e alho.

Em uma publicação recente sobre plantas medicinais, “Major Herbs of Ayurveda” são descritas as seguintes propriedades do gengibre: atividade antiemetica ( alivia náuseas), atividade antiulcerosa, atividade hepatoprotetora ( protege o fígado), atividade antiinflamatória, atividade antipirética ( reduz a febre), atividade cardiovascular ( diminui o colesterol e os triglicerideos), atividade antioxidante ( elimina radicais livres), atividade imunomoduladora ( promove o sistema imunológico) , atividade antiviral. Porem é contra-indicado na gravidez pelo potencial de induzir a contração uterina. Com tantas propriedades benéficas não podemos deixar de utilizar esta raiz tanto como erva medicinal quanto como condimento na alimentação.
Namaste

Dr. Aderson Moreira da Rocha
Clínico geral, reumatologista e acupunturista
Pesquisador da Medicina Oriental há mais de 20 anos
Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda – ABRA

O Poder da Língua

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).

No tribunal, o caluniador disse ao juiz:

- Comentários não causam tanto mal... e o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para
ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se...

"Quem ama não vê defeitos... quem odeia não vê qualidades e, quem é AMIGO, vê as duas coisas!"

MEDIDAS SIMPLES, PARA UM CLIMA SÊCO.

A baixa umidade do ar ameaça a sua saúde e disposição

As complicações do clima seco são de tirar o fôlego, literalmente. Os roblemas para o sistema respiratório são vários: os casos de pneumonias, gripes, sinusites, alergias e resfriados crescem até 25%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo quando a baixa umidade do ar faz com que os índices de poluição aumentem. Para além dos problemas respiratórios, o tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele. A garganta pode ficar seca, a voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação na faringe.

Por isso, alguns cuidados são fundamentais para atravessar o clima seco com a saúde em plena forma. Basta seguir alguns cuidados simples que deixam o corpo livre dessas reações incomodas. Confira:

Beba bastante água: Com a baixa umidade do ar, o cuidado mais básico e que deve ser feitos por todos, em especial para idosos e crianças, é hidratar o corpo com bastante água mineral. "A hidratação pode ser feita também com os sucos de fruta naturais, água de coco, verduras e frutas suculentas. Além disso, evitar o consumo de fast-food neste clima seco é um dos primeiros passos", ensina a alergista Marta Guidacci.



Roy Lacerda.

RECEITA P/ UM CASAL NUNCA BRIGAR.

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinham discutido.
O repórter, curioso, pergunta ao homem:

- Mas vocês nunca discutiram Mesmo?
- Não.
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que amava muito.

Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha
esposa fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco,
mas certo dia a gatinha arranhou minha esposa. A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse:
- Um.

Algum tempo depois a danada da gatinha arranhou minha esposa novamente. A minha esposa olhou para a gatinha e disse:
- Dois...
Na terceira vez que a gatinha lhe deu uma arranhada, minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha.

Eu fiquei apavorado e perguntei:
- Sua ignorante desalmada! Porque você fez uma coisa dessas, mulher?

A minha esposa olhou para mim e disse:
- Um!

Depois disso, nunca mais discutimos. rsrsrs

13° NAO EXISTE

O 13º Salário NUNCA Existiu...


Não tinha pensado nesta! Brilhante, de fato!


Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas  e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!

Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.  

Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso, nem mesmo o “governo dos trabalhadores”, fala-se agora que o governo do PT pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º salário.Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

Perguntarão porquê.

Respondo: Porque o 13º salário não existe.

O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700 X 12 = R$ 8.400,00

Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.

R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00

R$ 8.400,00 (Salário anual) + R$ 700,00 (13º salário) = R$ 9.100 (Salário anual mais o 13º salário)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o “governo dos trabalhadores” que mandou o patrão pagar o 13º.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer uma simples contas que aprendeu no Ensino Fundamental:

Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.

R$ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = R$ 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.

R$ 175,00 (Salário semanal) X 52 (número de semanas anuais) = R$ 9.100.00

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário

Surpresa, surpresa? Onde está, portanto, o 13º Salário?

A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse fato simples.

A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.

Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes: não existe nenhum 13º salário. O governo apenas devolve e manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual.

Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
13 NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO. É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!

SABE A DIFERENÇA ENTRE O CORRETO E O JUSTO?

Sabe a diferença entre o Correto e o Justo?
Coincidentemente, dois juízes encontram-se no estacionamento de um
motel e, constrangidos, reparam que cada um está com a mulher do outro.

Após alguns instantes de silêncio e de 'saia justa', mas mantendo-se a
compostura própria de magistrados, em tom solene e respeitoso um diz ao outro:

- Nobre colega, inobstante este fortuito imprevisível, sugiro que
desconsideremos o ocorrido, crendo eu que o CORRETO seria que a minha
mulher venha comigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência no seu.

Ao que o outro respondeu:

-Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o CORRETO, sim...
no entanto, não seria JUSTO, levando-se em consideração que vocês
estão saindo e nós estamos entrando...

ESPERO PODER TER ESCLARECIDO!

LUZ NO FIM DO TUNEL

Existem Juízes e juízes...



Ainda há luz no fim do túnel...
Não poderia deixar de compartilhar com todos vocês uma decisão judicial que causou grande alegria a todos que compõem a Delegacia de Itabaiana. Na semana passada, prendemos em flagrante um homem de Minas Gerais que estava portando uma pistola 380 e dois carregadores com 12 munições cada. Ele tinha no bolso um bilhete com o nome e o endereço de uma moça que ele iria assassinar naquele instante, crime encomendado por terceiro que lhe pagou dois mil reais pela execução. Pela nova legislação, caberia fiança para a conduta do investigado, já que ele responde apenas pelo porte ilegal de arma, tendo em vista que a Lei Penal não pune os atos preparatórios para o homicídio que aconteceria se não tivéssemos evitado. Como presidente do procedimento, deixei de arbitrar fiança mediante despacho me apegando ao fato de que ele era de outro Estado e poderia se evadir, já que não nos forneceu endereço certo. Ocorre que o Juiz de nossa Comarca, Dr. Marcelo Cerveira Gurgel, entendeu por bem arbitrar a fiança, alegando ser direito do indiciado, numa decisão brilhante e que merece ser lida por todos nós. Ele aplicou o valor de R$ 54.500.000,00 (cinquenta e quatro milhões e quinhentos mil reais) de fiança. O preso Hélio Márcio Pereira dos Santos, é óbvio, permanece custodiado. Não preciso tecer comentários sobre a imensa importância de uma decisão como essa para o exercício de nosso trabalho. Hoje mais do que nunca tenho orgulho de ser policial e de estar lotada em Itabaiana. O conteúdo segue abaixo e pode ser conferido no site do TJSE. Beijos em todos.
Juliana Alcoforado.
Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe Gerada em 22/07/201108:43:22


2ª Vara Criminal de Itabaiana
Av. Dr. Luiz Magalhães, S/N - Centro

Decisão ou Despacho
Dados do Processo
Número201153190593 ClasseComunicação de Flagrante Competência2ª Vara Criminal de Itabaiana Ofícioúnico

SituaçãoJULGADO Distribuido Em:15/07/2011 Local do RegistroDistribuidor da Comarca de Itabaiana
Julgamento15/07/2011


Dados da Parte
Autoridade AUTORIDADE POLICIAL

Indiciado HELIO MARCIO PEREIRA DOS SANTOS Pai: EUJÁCIO PEREIRA DOS SANTOSMae: TEREZINHA FLORINDA DOS SANTOS



Trata-se de auto de prisão em flagrante lavrado em face de Hélio Márcio Pereira dos Santos, encaminhado pela autoridade policial de Itabaiana.
A conduta foi tipificada, preliminarmente, no art. 14 da Lei 10.826/03.
O estado de flagrância restou configurado, consoante art. 5°, LXI, da Constituição Federal e arts. 301 e 302, do Código de Processo Penal.
Foram procedidas as oitivas de acordo com o art. 304 do CPP, não havendo necessidade de testemunha de leitura.
Foi dada ao preso a nota de culpa no prazo e na forma do art. 306 do CPP, também não havendo necessidade de testemunhas de entrega.
Foi comunicado ao Defensor Público da prisão em Flagrante do acusado, nos termos do art. 306, § 1º do CPP.
Houve a imediata comunicação a este Juízo, consoante art. 5°, LXII, da Constituição Federal.
O preso foi informado de seus direitos, como determinam os incisos XLIX, LXIII e LXIV, do art. 5° da Constituição Federal.
Diante do exposto, observadas as prescrições legais e constitucionais, não existindo vícios formais ou materiais que venham a macular a peça, homologo o presente auto.
Passo a analisar se estão presentes os requisitos da prisão preventiva.
O instituto da prisão preventiva, com as alterações legais trazidos pela lei n.º 12.403/11 passou a ser possível apenas nos casos de prática de crimes com pena privativa de liberdade superior a 4 (quatro) anos.
Na hipótese em análise o preso foi flagranteado por porte ilegal de arma, cuja pena máxima cominada em abstrato é inferior a 4 anos, não sendo possível, pois, a decretação da prisão preventiva.
Nos termos do art. 310 do CPP, não sendo o caso nem de relaxamento de flagrante, nem tampouco de decretação da prisão preventiva, deve o Juiz conceder a liberdade provisória, com ou sem fiança..
No caso em tela, apesar da conduta do preso ter sido enquadrada apenas no porte ilegal de arma, por sua própria confissão na Delegacia, sua intenção era de executar uma pessoa previamente determinada, cuja identificação trazia consigo, conforme cópia juntada aos autos, que somente não conseguiu porque foi interceptado pela polícia em uma ronda de rotina.
Assim, a finalidade do preso era de extrema gravidade, pois supostamente iria tirar a vida de alguém.
Conceder a liberdade provisória sem fiança neste caso seria fazer pouco do valor da vida humana.
Desta forma impõe-se a fixação de uma fiança., com base no art. 310, III e 319, VIII do Código de Processo Penal.
Quanto ao valor a ser fixado, o art. 325 do mesmo diploma legal especifica alguns parâmetros.
Na hipótese fática, sendo a pena maxima do crime inferior a quatro anos, a fiança deve variar entre 1 e 100 salários mínimos, podendo ser aumentado em até 1000 vezes, nos termos do §1º, III do mesmo dispositivo.
Dentre esses parâmetros cabe ao Juiz decidir o valor dentro de algum outro critério.
No caso em tela, tomo como critério o valor da vida da vítima que supostamente seria morta pelo preso caso tivesse conseguido alcançar seu intento.
Considerando que a vida humana tem valor inestimável, fixo a fiança no valor máximo permitido por lei, qual seja, R$ 54.500.000,00, sendo que para tanto foi aplicada a causa de aumento prevista no inciso III, do § 1º, do art. 325 do CPP, podendo rever esse valor caso posteriormente outras circunstâncias assim justifiquem.
Ex positis, com fulcro nos citados dispositivos legais, concedo a liberdade provisória a Hélio Márcio Pereira dos Santos, mediante o pagamento de fiança em montante de R$ 54.500.000,00, (cinquenta e quatro milhões e quinhentos mil reais), devendo ser posto em liberdade caso consiga realizar o pagamento. Notifique-se a Autoridade Policial e o MP.
P.R.I.A
Itabaiana-SE, 15/07/2011.

USO do FILTRO SOLAR.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FILTRO SOLAR!!!!!

O filtro solar protege?


Dr. Lair Ribeiro: Filtro Solar engorda e provoca celulite

Em entrevista concedida ao Arrase! O Dr. Lair Ribeiro faz revelações surpreendentes sobre o uso do filtro solar. Dados que nunca são divulgados, esclarecidos de maneira acessível pelo consagrado médico e autor.


Os filtros solares não funcionam?

Dr. Lair Ribeiro: Os filtros solares em sua maioria não funcionam e ainda engordam. 
Porque não funcionam:
O que causa estragos na pele são os raios UVA, e a maioria dos filtros solares brasileiros só protegem contra os raios UVB. As pessoas usam filtros solares comerciais sem saber que não estão sendo protegidas dos raios que realmente causam os estragos: Os raios UVA.
As marcas de filtros solares costumam citar na embalagem "proteção UVA/UVB" e logo em seguida citam algo como "proteção de largo espectro". Isso quer dizer que a
proteção UVB é a indicada no rótulo: FPS 15, 30 ou qualquer outro, mas a proteção UVA que é medida em PPD não existe, fica disfarçada com a tal frase "proteção de largo espectro".
Isso é uma forma genérica de não se dizer nada, uma forma de disfarçar a falta de proteção UVA.

E quanto ao fato do filtro solar engordar?
Dr. Lair Ribeiro: Engordam. Por exemplo, outro dia uma moça me mostrou com orgulho um tubo de filtro solar FPS 100, disse que havia pagado uma fortuna e que achava que agora estava protegida. 
E eu perguntei: 
Desde quando você está usando esse filtro? 
Há alguns meses. 
E quantos quilos você engordou desde que começou a usar esse filtro?
Ela parou, pensou e disse: uns sete quilos. 

Isso é uma verdade que quase ninguém sabe isso não é divulgado. 
Os filtros solares brasileiros em sua maioria contêm como agente principal uma substância chamada 4-metil benzilideno cânfora (4-mbc).
Essa substância bloqueia a função da tireóide e com isso a atividade estrogênica cresce, o nível de estrogênio aumenta.

Em resumo: o 4-metil benzilideno cânfora é absorvido através da pele e desencadeia uma maior produção de estrogênio que é um hormônio feminino.
aumentode estrogênio engorda e faz aparecer a celulite.

Nos homens que usam filtro solar, ocorre o aumento do tecido mamário e o arredondamento dos glúteos, dando-lhes uma forma típica do corpo feminino. O homem fica com ‘peito e bunda’. 
Além desses fatores, o 4-metil benzilideno cânfora é altamente cancerígeno. 
Por todos esses motivos, o 4-metil benzilideno cânfora é uma substância que está proibida em muitos países, mas não no Brasil. 

Podemos engordar mesmo se usarmos esses filtros solares comuns só em uma área pequena como o rosto?
Dr. Lair Ribeiro: Sim, dá no mesmo. O rosto é um lugar que absorve muito. 

Existe algum filtro solar que não engorde?
Dr. Lair Ribeiro: Filtros solares que tenham Tinosorb como princípio ativo, já que essa substância protege dos raios UVA, não engorda e não é cancerígena.

O sol afinal é causador de problemas ou não?
Dr. Lair Ribeiro: Em 1903, o Dr. Niels Ryberg Finsen ganhou o prêmio Nobel de medicina estimulando o uso da luz solar na cura de doenças. Ele já sabia na época, que o sol desencadeia a produção de hormônio D3 (o que conhecemos como vitamina D, mas que na verdade é um hormônio). 
A partir daí, muitas doenças foram tratadas com a luz solar. 
Hoje sabemos que a vitamina D é o hormônio mais poderoso no corpo humano, e é responsável por controlar pelo menos 10% dos genes do corpo de uma pessoa. 

Atualmente, existe uma deficiência de vitamina D nas pessoas. Elas acordam, entram no carro na garagem sem sol, dirigem até o trabalho onde passam no mínimo 8 horas sem sol, voltam para casa à noite. 
Não tomam sol, e quando tomam, tomam com medo, se instalou uma paranóia de que o sol faz mal, tomam sol cheias de filtros solares que não bloqueiam o que realmente causa danos: raios UVA.
As pessoas têm medo de ficar com melanoma (câncer de pele) se tomarem sol, mas paradoxalmente, quanto menos as pessoas tomam sol no mundo, mais cresce a incidência de melanoma e de cânceres diversos como de pulmão, próstata, colo, e de doenças como o diabetes, o raquitismo, doenças cardíacas, perda de dentes.
A incidência dessas doenças aumenta na medida em que as pessoas se afastam do sol.
O sol diminuiu e o melanoma aumentou.
As pessoas não sabem que a maioria dos casos de câncer de pele aparecem em áreas onde não se toma sol: área interna da coxa, axilas, etc.

E como se proteger do fotoenvelhecimento?
Dr. Lair Ribeiro: De nada adianta tentar combater o fotoenvelhecimento usando filtros que não protegem dos raios UVA. 
Além disso, o que mais envelhece o ser humano é a falta de produção de vitamina D.
Entre os 20 e os 70 anos de idade, o ser humano vai perdendo a capacidade plena de produção de vitamina D, o que só é conseguido tomando sol diariamente, e não fugindo do sol como as pessoas vêm fazendo.
Usar um filtro que proteja dos raios UVA ajuda muito também.

Como escolher um filtro solar eficiente e que não engorde?
Dr. Lair Ribeiro: Filtro solar eficiente é o que tenha proteção UVA e UVB. Pouco adianta usar um filtro que proteja somente contra raios UVB. 
E filtro solar que não engorda não deve conter 4-metil benzilideno cânfora (4-mbc). 

Como saber se o filtro escolhido protege contra os raios UVA?
Dr. Lair Ribeiro: Para começar, as pessoas já erram jogando dinheiro fora com filtros solares com altos índices FPS sem saber o que estão fazendo. 

Para entender corretamente, FPS é o índice que determina o tempo em que uma pessoa pode ficar ao sol sem ficar vermelha. 
Se eu for explicar de uma maneira acessível seria assim: uma pessoa vai para o sol ao meio dia, de biquíni, liga o cronômetro e marca quantos minutos leva para sua pele começar a ficar vermelha. Vamos dizer que a pele dela começou a ficar vermelha em 20 minutos. 
Se essa pessoa resolver usar um filtro com FPS 15, isso quer dizer que sua pele estaria protegida por um tempo 15 vezes maior: 20 X 15 = 300. Nesse caso isso daria 300 minutos ou 5 horas, o que significa que com esse FPS essa pessoa poderia ficar ao sol por 5 horas sem ficar vermelha. 

Se a mesma pessoa resolvesse usar um filtro com FPS 70, estaria protegida por 15 X 70 = 1400 minutos, ou 20 horas. 
Mas quem fica 20 horas sob o sol? As pessoas gastam dinheiro com filtros de FPS elevados sem se darem conta de que isso é inútil, dinheiro indo pelo ralo abaixo. 
Uma pessoa comum não fica 20 horas sob o sol, quando muito, fica em torno de 4 ou 5 horas.
Assim, usar um filtro solar de FPS 70 no caso dessa pessoa, é uma besteira, uma idiotice. Se vc costuma ficar entre 3 e 4 horas no sol, um filtro solar FPS 8 ou 10 é mais que suficiente.
O erro já começa aí.

O índice FPS indica quanto o produto protege contra a radiação UVB.
O índice PPD indica quanto o produto protege contra a radiação UVA.
As pessoas estão acostumadas a ver qual é o FPS, mas o que elas devem checar mesmo é se no rótulo do produto consta o PPD, ou seja, o fator de proteção contra raios UVA.
Somente se estiver escrito o PPD no rótulo, o produto será útil contra os raios UVA.

Qual o índice PPD adequado para proteção contra raios UVA?
Dr. Lair Ribeiro: O índice adequado de PPD é sempre aquele que estiver numa quantidade em ao menos metade do índice FPS. Por exemplo, se você comprar um filtro solar com FPS 30, o fator adequado de proteção PPD será 15. (metade de 30 = 15)
Verifique sempre na embalagem se constam esses dois índices: FPS e PPD.
Se só constar o FPS, não adianta nada.

Como usar corretamente o filtro solar?
Dr. Lair Ribeiro: Primeiro, usando um filtro que proteja dos raios UVA. 
Segundo, fazendo uso do filtro de modo adequado: vá para o sol, tome em torno de 20 a 30 minutos de sol sem protetor e somente após esse período passe o protetor, com fator entre 8 e 15

Banner